domingo, maio 16

Dia Internacional do Celíaco




Ontem (15/05) foi comemorado o Dia Internacional do Celíaco e a Flavia, minha amiga do coração, fez um post muito bacana sugerindo uma blogagem coletiva sobre o assunto juntamente com a postagem de uma receita sem glúten.
A receita vou ficar devendo, mas também depois de ver as publicadas por lá nem me preocupei com isso, afinal o pessoal caprichou nas opções.

Sugeri essa pauta para o programa de rádio da @magaliamboni , com o intuito de esclarecer mais a população e recebi um e-mail dizendo que o assunto já está na pauta. Fiquei muito contente pela aceitação, agora é aguardar pela matéria no programa que vai ao ar de 2ª à 6ª - das 17 às 18hs pela Rádio Som Maior Premium.

Pesquisando também fiquei sabendo da existência do Dia Estadual do Celíaco em SC - 27 de setembro, que foi instituido pelo Deputado Estadual Valmir Comin pelo Projeto de Lei 0543.8/2001 e publicado no Diário Oficial n° 16.921de 07/06/2002.

E para finalizar, ontem na Praça Nereu Ramos, centro da cidade, a UNESC e a Associação dos Celíacos fizeram panfletagem orientando as pessoas.(Fonte : Engeplus ).

E tudo isso começou por causa dela

Uma bom início de semana !.

Nenhum comentário: