sexta-feira, dezembro 23


Lendo o post da Márcia, lembrei de uma história muito engraçada...

Natal de 1989 – São Paulo
Local: casa da sogra
Participantes: minha família (meu marido, o Léo que na época tinha 5 aninhos e eu,claro! ah, e o Maurício era uma sementinha na barriga,mas nem eu sabia ainda....rs..)
meu cunhado (único irmão do meu marido, a cunhada e as 2 sobrinhas, uma com 5 anos e a outra de 4) e um convidado especial.

O convidado especial era um japonês legítimo, que estava no Brasil visitando a metalúrgica onde meu cunhado trabalhava,e ele estava de cicerone do japonês, que pra não passar o dia de Natal sózinho no hotel, meu cunhado resolveu levar ele pra almoçar na minha sogra! Coitado!

Minha sogra é uma pessoa alegre,brincalhona, um tanto quanto atrapalhada e muito divertida, meu cunhado é de um humor sarcástico e minha cunhada é sui generis, me reservo o direito de não comentar sobre meu marido e eu....e as crianças eram uns “anjos”...

Pois bem, todos estávamos apreensivos com o visitante, e quando ele chegou é que começou a sessão pastelão. Minha sogra foi recebê-lo à porta e curva-se daqui, curva-se dali e assim ficaram uns bons minutos, até que meu cunhado, que estava nos cumprimentando foi em socorro do japonês.....outra curiosidade é que eles só se sentam à mesa e só começam a comer depois que a dona da casa o faz. E quem disse que minha sogra conseguia se sentar e permanecer à mesa? E ainda pra ajudar, achamos que seria melhor colocar as crianças em outra mesa, que ficava na cozinha,...servimos eles e fomos pra sala de jantar, mas eles chamavam que queriam mais arroz, mais peru, mais refrigerante e quem levantava? a minha sogra.... e cada vez que isso acontecia, e aconteceu várias vezes, o japonês se levantava e fazia reverência.....Minha cunhada e eu chegamos a falar pra ela: “-D.Dirce, fique sentada que nós vamos atender as crianças, senão esse japonês não vai parar de levantar e não vai comer enquanto a sra. não comer também..” O coitado do japonês devia estar achando que era uma família de doidos, mas era só uma família de italianos reunidos pro almoço de Natal! Fora que ninguém além de meu cunhado conseguia se comunicar com ele, eu já não via a hora daquele almoço terminar, sabia que se demorasse mais um pouco iríamos ter um acesso de risos....sem contar que as crianças achavam engraçado o jeito dele falar e perguntavam fazendo gestos porque ele tinha o olho “fechado”....vocês não podem imaginar o que foi aquele almoço de Natal. Sempre que estamos juntos, a história do japonês vem à tona e choramos de tanto rir!
O japonês foi embora e que eu saiba nunca mais voltou! Também...depois desse almoço....rs...

Nenhum comentário: