domingo, dezembro 4


Ontem tinha uma movimentação atípica no meu bairro, que é um local super tranqüilo, no final da tarde quando fui abrir o jornal pra passar os olhos por cima é que descobri o motivo do alvoroço todo, eis a nota :

“Foram gravadas hoje, num estúdio, no Jardim Maristela, em Criciúma, as últimas cenas da primeira etapa do filme Segurança Nacional, do cineasta criciumense Roberto Carminatti. A partir de hoje, a equipe e o set de filmagem partem para o Rio e Brasília para a continuação dos trabalhos..” (Ney Lopes –Tribuna do Dia)

Larguei o jornal e fui até o tal estúdio, fica a uma quadra de casa, o quarteirão estava interditado pela polícia, mas como estava a pé, entrei na rua, mas só o que consegui ver foi uns 6 brutamontes fazendo a segurança do local para que os curiosos, como eu, não se aproximassem. Uma pena!

Procurando mais sobre o assunto, encontrei essa matéria aqui:

O cineasta Roberto Carminatti, começa em Criciúma, as filmagens do seu segundo filme: “Segurança Nacional”.
Depois da experiência bem sucedida na produção de A Fronteira, elogiadíssimo no Brasil e EUA, onde o DVD já vendeu mais de 10 mil cópias, as gravações desse novo desafio estão prestes a começar. A nova produção tem confirmadas estrelas nacionais como Milton Gonçalves, que fará o Presidente da República, Cristiane Torloni e Gracindo Júnior, além de outros excelentes atores.

Segurança Nacional é um filme sobre como trabalham as Forças Armadas, Polícia Federal e Agência Brasileira de Inteligência (Abin) na segurança do país. Muita ação e suspense e uma verdadeira aula sobre a tecnologia empregada pelos órgãos nacionais de defesa, abordando também a Lei do Abate, que permite a destruição de aviões não identificados que sobrevoam a Amazônia Brasileira. O filme fala do tráfego de drogas e mostra as ações efetivas no combate à essa prática. O diretor afirma que nunca foi feito nada parecido no cinema brasileiro.

Roberto Carminatti, ao contrário do que muitos pensam, não nasceu em Criciúma, e sim nos EUA, mas ele se considera criciumense, pois é filho de brasileiros e morou e trabalhou boa parte de sua vida aqui na cidade. Ele é filho dos empresários Jaci Carminatti, que comandou a maior quantidade de discotecas no sul de Santa Catarina nas duas últimas décadas e de Neide Carminatti, que tem loja em Criciúma, ambos vivem atualmente nos EUA, onde Roberto se formou em cinema, em Boston.

O filme também será rodado no Rio de Janeiro, Brasília e Manaus e na Usina Hidrelétrica de Itaipu, no trecho de fronteira entre o Brasil e o Paraguai.

Segurança Nacional deverá ser lançado em setembro de 2006.
Além de uma equipe vinda de fora, Roberto também está valorizando figurantes e empresas locais, como a VTV e o Estúdio Play, que terão participação nas imagens e sonorização.
(texto extraído do site:www.radiocriciuma.com.br )


Roberto Carminati produziu e dirigiu o filme "A FRONTEIRA", premiado como melhor filme no Festival Latino Americano de Cinema de Nova Iorque, em 2003.
O filme “A Fronteira”, dirigido por Roberto Carminatti conta a aventura de famílias brasileiras que decidem imigrar para os Estados Unidos.
Seu nome também constou dos créditos da novela “América”.

Agora é esperar pra conferir no cinema.

4 comentários:

Jôka P. disse...

Aí na sua terra, assim como aqui na minha, é quase uma Hollywood tupiniquim !
Cada um tem a róliúdi que merece.
Bjs,
Jôka P.
:)

Unknown disse...

Olá Roberto, eu sou sua prima de 2º grau, meu nome é Zenite Carminati, sou filha do Tobias Carminati, moramos aqui no Paraná. Estou muito feliz pelo seu sucesso. Te mandei um email... Um grande beijo.

igorlluz disse...

Olá,gostaria de confirmar essa informação,que estariam construindo um grande estúdio de filmagens em Criciúma?? e como entrar em contato com essa produção?? Obrigado igorlluz@yahoo.com.br

Anônimo disse...

Cada furo de roteiro absurdo, o Thiago Lacerda desce por uma corda de uma ponte e pula dentro de uma lancha que está "fugindo" a 3 km/h???? Porra!!! O roteirista cheirou meia antes de escrever? Sonorização, direção de fotografia, tudo muuuuuuito amador...