sexta-feira, dezembro 2


Pra quem é fã dela como eu, essa notícia é uma maravilha!
Depois de cinco anos longe dos estúdios de gravação, a cantora irlandesa Enya, lança seu oitavo disco da carreira. Amarantine (2005). O trabalho, que promete apresentar boas novidades aos fãs da intérprete, é um exemplo de como o artista pode, e deve percorrer a vários níveis de perfeição ao longo de sua carreira.

Segundo muitos críticos especializados, o disco atinge sim, esse novo nível de perfeição. Com 12 faixas,conta ainda com os típicos vocais celestiais e etéreos, marca registrada da cantora, no entanto, essa particularidade casada com bases melódicas suaves apresenta-se como nunca antes em Amarantine.
Em relação à produção e as novidades desse novo disco, a intérprete foi sucinta ao
comentar: “Quando você está em estúdio, seu sucesso anterior não conta. Deixo isso de lado de fora da porta, de forma a poder capturar 12 pequenas histórias distintas. Não me concentro em ser comercial”, ressalta ela.

Se por um lado a cantora não se preocupa em ser “comercial”, por outro ela é uma das cantoras líricas mais pop da música mundial, tendo vendido 65 milhões de discos na carreira. Só seu último álbum, A Day Without Rain (2000), vendeu 13 milhões de cópias em todo mundo, sendo o quarto mais vendido nos Estados Unidos, em 2001, e o responsável pelo seu terceiro Grammy no quesito Melhor Álbum New Age.

Amarantine tem previsão para ser lançado mundialmente no dia 5 de dezembro.
(João Marcos Prado)

Nenhum comentário: