terça-feira, março 14

Arnaldo Jabor

Esse post era pra ser postado na semana passada,por causa do Dia Internacional da Mulher, mas como fiquei sem computador, resolvi colocá-lo assim mesmo, pois é assunto pra ser discutido,debatido e combatido a qualquer época. O Jornal da Globo semana passada fez uma reportagem especial sobre o Turismo Sexual no Nordeste e na penúltima reportagem Arnaldo Jabor fez um comentário e concordo com ele....


Por que não tem turismo sexual na Argentina? Claro que há razões econômicas e sociais: miséria, falta de emprego, esperança de fuga, educação precária, analfabetismo.
Agora outra pergunta, que pode ate soar "moralista": vocês já viram em algum país do mundo as montanhas de bundas nuas como no carnaval? Vocês já viram como a mulher brasileira se oferta como um objeto sexual, como uma máquina produtora de prazeres?

A imagem que se fixou da mulher brasileira é de uma esfuziante libertinagem capaz de todas as bandalheiras.

Ai, quer o que? O idiota de classe media europeu cercado de repressões e deveres na fria Europa vem correndo para papar nossas mulheres. E aqui há uma rede que não é feita apenas de meninas desamparadas, não. Há um comércio, uma indústria organizada que vai de taxistas, cafetões, porteiros de hotel, policiais, tudo armado para vender com lucro as moças. Há anos que falamos desse escândalo, mas, afora as ONGs horrorizadas, que medidas foram tomadas até agora pelo governo?

A repressão tem de ser aqui dentro e não contra os otários que vem aqui gastar uns euros.. Na década de 80, o cartaz da Embratur era uma bunda em Ipanema. Não há campanha que dê conta. Fazer o que? Atrair turistas para ver o bumba-meu-boi?

Aliás, me lembrei: amanhã celebramos o dia internacional da mulher. Legal.
(texto de 07/03)

Concordo com ele porque ao invés de mostrar as belezas naturais que vão de Norte à Sul do país, é exatamente bundas que eles mostram lá fora! Lamentável...

Nenhum comentário: