quarta-feira, abril 5

15 Anos!

Bem diz o ditado: "O que os olhos não vêem, o coração não sente". E é uma verdade. O fato é o seguinte: dia 18 do mês passado, fomos à uma festa de 15 anos,tudo estava perfeito, decoração,música,comida,bebidas,muita alegria,a debutante fez suspense pra entrar no salão,etc...., mas uma coisa me deixou muito preocupada, já que nunca participamos de festas onde os convidados são na sua grande maioria os adolescentes.O consumo de bebidas alcóolicas! Gente, o que é aquilo? meninos e meninas também,na faixa de 14 à 16 anos, com garrafas long-neck nas mãos dançando e andando por todo o salão! Isso começou cedo, cheguei a comentar com meu marido que aquilo não ia dar certo. Dito e feito! Teve uma hora que um dos meninos,mexeu com uma menina que passava de mão em mão e um terceiro não gostou,não teve dúvidas,quebrou a garrafa no chão e partiu pra cima do outro. A sorte foi que estávamos bem próximo e imediatamente ele foi contido pelos nossos amigos e retirado do salão pelos seguranças e abafamos o caso pra não estragar a festa toda e o povo continuou na pista dançando, alguns nem perceberam o que houve, melhor assim! Mas a minha amiga, mãe da debutante, ficou sem saber como agir.Dissemos que ela deveria proibir os garçons de servir mais bebidas a qualquer um que não fosse adulto.

Tenho 2 filhos e sei que eles não são desse tipo de beber e arrumar briga, um nem bebe ainda e o mais velho claro que toma as suas cervejas e sabe-se lá o quê mais, só que desde muito pequenos sempre conversamos sobre o abuso e as consequências que o excesso de álcool provoca e como devem se portar em festas e etc....

Estou comentando isso porque sábado temos outra festa de 15 anos e a Ana, filha da Elisa também estará comemorando essa data tão bonita e especial, mas que requer que fiquemos de alerta nessa garotada, que acha que porque tem bebida de graça pode encher a cara.

Detalhe: os encrenqueiros eram amigo do amigo do amigo da prima do amigo, ou seja, penetras mesmo!

Espero que a próxima seja só alegrias!

Nenhum comentário: