segunda-feira, maio 8

Isso é Justiça?


Claro que assim como a maioria, estou revoltada com a sentença da última sexta-feira em Ibiúna, no julgamento do Sr.Pimenta. E hoje assistindo ao programa da Ana Maria,estavam lá o pai de Sandra Gomide, arrasado e com a saúde debilitada e um outro pai que aos 60 anos foi fazer Direito pra poder lutar pela condenação do assassino de sua filha grávida de 4 meses!



"A justiça tem numa das mãos a balança em que pesa o direito, e na outra a espada de que se serve para o defender. A espada sem a balança é a força brutal, a balança sem a espada é a impotência do direito" - Rudolf Von Ihering

Nessa balança da justiça brasileira pesa a impunidade e a prova de que ela pende pro lado de quem tem mais dinheiro.


A balança não está sózinha, é sustentada pelas mãos femininas da Deusa da Justiça, que mantinha os olhos abertos, a venda foi invenção dos artistas alemães do século XVI. A faixa cobrindo-lhe os olhos significava imparcialidade: ela não via diferença entre as partes em litígio, fossem ricos ou pobres, poderosos ou humildes, grandes ou pequenos.

Pra mim essa venda só deixou a justiça cega,literalmente cega, ou pior, essa venda deve de estar puída e ela vê através e faz diferenças sim!

Fonte: Símbolos do Direito

Boa semana!

Nenhum comentário: