segunda-feira, julho 10

Hoje é......

......Dia da Pizza!
A história da pizza é mais antiga do que parece e ao contrário do que se pensa, não foram os italianos que inventaram o prato. Babilônios, hebreus e egípcios são apontados como os primeiros a misturar trigo e água em uma massa assada em forno rústico.Isso há mais de 5000 anos. Chamada de " Pão de Abraão", a primeira versão da pizza era muito parecida aos pães árabes conhecidos hoje.

Desde 1985 no dia 10 de julho comemora-se em São Paulo o Dia da Pizza. Naquele ano, Caio Pompeu de Toledo, o secretário de turismo do Estado da época promoveu um concurso para eleger as melhores receitas de mussarela e marguerita. O evento terminou literalmente em pizza, no dia 10 de julho, e a data foi instituída.

Leia mais aqui

São Paulo pode ser a capital da pizza, mas ela é apreciada em todo mundo!
Além das tradicionais meia mussarela/meia calabresa e/ou portuguesa, a de frango com catupiry é a minha favorita e das doces, todas são bem-vindas...rs....e
viva o Dia da Pizza!

Boa semana!

Um comentário:

Jonas Prochownik disse...

Embora eu adore, para mim nunca é dia da pizza.
Tenho o dia da rúcula, o dia do alface, o dia do agrião, o dia do(ergh!) brócolis, o dia do copinho d´água... Mas pizza nunca.
Minha vontade diz sim, mas minhas coxas e meu bumbum gritam NÃO !
Beijos da
Kristal