domingo, dezembro 10

Clarice Lispector!

10/12/1920 - 09/12/1977

Fragmentos extraídos das obras de Clarice:

"Enquanto eu tiver perguntas e não houver respostas continuarei a escrever."

"....escrever é como fazer um galinheiro de ripas no meio de um furacão."

"Mas já que se há de escrever, que ao menos não se esmaguem com palavras as entrelinhas."

"Tanto em pintura como em música e literatura, tantas vezes o que chamam de abstrato me parece apenas o figurativo de uma realidade mais delicada e mais difícil,menos visível a olho nu."

"O que vem à tona jávem com ou através de palavras, ou não existe."

"Minha liberdade é escrever. A palavra é o meu domínio sobre o mundo."


Frase dita durante uma entrevista de Clarice:

"Quando não escrever mais é porque estou morta!"

Além de escritora, Clarice também pintava.

Vejam os quadros e obras dela aqui.

Esse post é parte integrante da blogagem coletiva sugerida pela Cris e pelo Lino.

Bom domingo a todos!

Nenhum comentário: