sexta-feira, dezembro 8

Mico Publicável!

quem na vida não pagou algum mico ainda vai pagar...rs...é, a vida é assim,às vezes são miquinhos,outros são micões, o meu foi um....mico, mas aprendi a lição com ele!
Aconteceu quando arrumei um emprego num lugar ótimo,perto de casa,2hs.de almoço e outros benefícios e o mais importante, consegui sózinha sem nenhum QI (quem indica).Tinha 17 anos na época.
Pois bem, primeiro dia e o diretor da agência me chama à sala dele e dá várias instruções de como ele gostaria que funcionasse a recepção que até aquele momento ele considerava uma "casa da mãe Joana" (palavras dele),e uma delas foi que eu não deixasse ninguém subir sem ser anunciado,podia ser a mulher dele, ele queria que fosse anunciada, aguardasse na recepção até que ele ou a secretária autorizassem a entrada da pessoa e isso se estendia a todos os departamentos e não só à diretoria.
Muito bem, ordens eram pra serem obedecidas e procurei seguir à risca...até que....
entra um senhor e põe o pé no primeiro degrau da escada, educamente pedi à ele que se identificasse e com quem ele gostaria de falar.Ele exitou, deu uma risadinha e veio até minha mesa, disse que eu avisasse o Sr.Cocco que o Sr. Bruno estava ali,perguntei de onde ele era e ele respondeu que bastava o nome, que o Sr.Cocco já sabia de onde ele era. Fiz todo o procedimento:interfona pra secretária que interfona pro chefe e em seguida pede que ele se dirija à Diretoria.Passou 1 minuto e fui chamada à sala dele, claro que na hora já imaginei que o Sr.Bruno não havia gostado do ocorrido e que certamente eu levaria uma bronca.
Pra minha surpresa quando entrei na sala todos riam. O Sr.Cocco perguntou se eu conhecia aquele senhor a quem eu havia barrado na recepção, respondi que não pois era meu primeiro dia e não tinha como conhecer as pessoas ainda.Ele fez as apresentações. O Sr.Bruno era o dono da fábrica de bicicletas e da agência de propaganda (a que eu estava),muito sem graça cumprimentei-o e pedi mil desculpas, ele, muito gentil, apertou minha mão e me parabenizou pela ação de por ordem na casa....feito isso, disse que podia voltar pra minha sala e continuasse assim.
Toda vez que ele vinha até a agência, ele parava na minha mesa e perguntava:-"Posso subir?" e sorria, é claro!
Fiquei lá por 7 anos, passei da recepção pra secretária jr.,depois senior, chegando a ser a secretária da filha dele. Nem ele e muito menos eu esquecemos esse episódio! e sempre lembrávamos dando boas risadas.

Foi um mico!

Esse post é uma proposta do Léo, o mesmo dos Sonhos Possíveis, ele pede pra indicar 3 pessoas pra falarem sobre seus micos, mas não vou indicar ninguém,fica a seu critério se quiser participar e dividir o seu mico com os demais.

Esse é o link que ele pede pra ser inserido no post:
http://www.indizivel.com/blog/post
/2006/11/24/projeto_mico_publicavel


Imagem daqui.

2 comentários:

Sonho Meu disse...

ih Lilla,
Tem que fazer o meu post tambem, sobre o mico.
Recebi sim o link sobre Mozart e te agradeço profundamente. Vou olhar direitinho quando passa esse corre corre de fim de ano.
Bjos e muito obrigada.
me

Lila disse...

Faz sim Elena...quero ver depois qual foi..rs...
que bom que recebeu, guarda pra ver quando tiver um tempinho...
beijos e bom fim de semana!