sábado, março 24

Hoje tem....


Spaguetti com abobrinha e molho de limão
A receita de hoje é um prato delicioso que comi na casa da minha prima e quem fez foi sua cozinheira.Portanto vou passar pra vcs.tal e qual ela me explicou, já que procurei a receita na internet e não encontrei de jeito nenhum.
A massa pode ser spaguetti, fusilli ou qualquer outra de sua preferência e cozida como de costume, a diferença está no molho.
Molho: doura-se numa panela, azeite ou margarina (2 a 3 colheres de sopa),cebola picadinha(meia cebola pelo que ela me disse),2 a 3 dentes de alho e 2 abobrinhas italianas cortadas em fatias fininhas no sentido do comprimento). Dê uma refogada mas não deixe ela desmanchar demais,tem que ficar um pouquinho crocante. Acrescente o suco de 3 limões (tanto pode ser o siciliano que é menos ácido como o galego)e raspa de 1 limão, acerte o sal e está pronto.
Misture esse molho à massa já cozida e escorrida.
Ela ainda me disse que costuma fazer pela manhã (se for ser servido no almoço) e depois só esquentar no microondas,porque assim pega mais o gosto do molho na massa.
Na hora de servir é só acrescentar queijo parmesão ralado na hora.
Simples,né? mas é uma delícia!
Bom apetite e ótimo fim de semana.

5 comentários:

Silvia disse...

Lila, que delícia, que parece ser essa receita!! E o melhor: é fácil!! é das minhas. bjs

Maria Bonita disse...

ai ai lila,

é ate maldade eu ler isto agora..

minha barriga canta e pede.

adoro spaguetti, ai ai que anotei! adoro receitas, simples e deliciosas :lol:

beijinhos para ti e boa semana queridona.

Carol Emboava disse...

Que delícia de receita! Minha dieta agradeçe! rs!
Já estou até imaginando um poquinho da massa e um montão de abobrinha! hehehe!
Pena que gastei toda abobrinha no almoço de ontem, com uma panqueca de abobrinha com carne moída! Hmmmmmm!
A receita está mais que anotada, quero experimentá-la logo logo!

Vou te colocar lá nos meus favoritos, pra voltar sempre!

Beijihos!

Carol Emboava disse...

http://aventurasculinarias-carolemboava.blogspot.com/2007/03/spaguetti-com-abobrinha-e-molho-de-limo.html

Eu não resistiiii! hehehe! Corri ao supermercado pra comprar as abobrinhas e fiz pro almoço de hoje mesmo! Deliciosa receita!

Uma pena que esqueci das raspas de limão! E acabei mudando umas coisinhas, acrescentei tomates e noz-moscada!

Será que a cara dele ficou parecida com o seu!? rs!

Beijinhos!

Jôka P. disse...

Abobrinha aqui no Rio é papo furado, Lila.