segunda-feira, maio 21

Eu e o código de barras!


Segunda-feira.
Chuva, muita chuva e frio.
Muitas coisas pra fazer na rua:
-devolver dvd's
-passar na farmácia
-passar no posto de saúde pra pegar um remédio
-trocar par de tênis ganho no Dia das Mães
-pagar uma conta no banco -
-fazer mercado
coisinhas simples,né? do dia-a-dia...pois é, mas empaquei no banco por causa do bendito código de barras!
As agências aqui abrem às 11horas e como tinha a listinha acima pra cumprir e ainda chegar a tempo de por o almoço, lembrei que tem os caixas automáticos e que poderia pagar a tal conta ali mesmo, assim não precisaria esperar a agência abrir, sempre pago desse modo, mas um detalhe: sempre tem um funcionário do banco que acaba fazendo todo o processo pra mim e hoje como fui mais cedo o dito cujo ainda não estava no seu posto. Coloquei o dinheiro no envelope, (depois de pedir para uma senhora se ela me trocaria uma nota de 10 reais por duas de 5 pra facilitar, já que a máquina não dá troco, ela gentilmente trocou) e deveria passar o código de barras no leitor.....ah, aí é que a coisa emperrou! Passava e nada, pedia pra começar novamente e lá fui eu, uma, duas, três, quatro vezes e nada! aparecia uma mensagem dizendo : não foi possível efetuar a leitura do código....humpf!!! nisso avisto o funcionário que estava chegando, pedi se ele poderia verificar porque não estava dando certo e ele disse que iri bater o ponto e que já voltaria....bem, ele voltou depois de quase 20 minutos! eu já estava nervosa, já eram quase 10:50! e ainda faltava o mercado da bendita listinha.....
O rapazinho pediu que eu mostrasse como estava fazendo pra ele ver porque não estava dando certo. Fiz tudo de novo e ele olhou e disse: "é só a sra. virar o envelope pra cima!" ai.....mas a ilustração que aparece no visor do caixa não era assim e eu fiz exatamente como mostrava a figura, mas que burra! que raiva! desde às 10:10 na agência pra pagar uma conta e só porque não virei o envelope me atrasei toda.......corri pro mercado, comprei tudo correndo, esqueci a metade, mas tudo bem, corri na seção da padaria, peguei o primeiro frango assado que vi, fui pro caixa, paguei e finalmente cheguei em casa a tempo de pelo menos esquentar o frango no microondas!

3 comentários:

Fer Guimaraes Rosa disse...

ha ha ha! essa ilustracao das duas velhinhas me fez dar uma borfada de riso, que ate espirrou cuspe no monitor!!

essas coisas acontecem. eu sou a rainha-mae enfiando o cartao do lado errado, outro dia inves do cartao do supermercado, passei o cartao da livraria.. songa total!!

beijooo,

Silvia Regina Angerami Rodrigues disse...

hahaha! que engraçado, e a piadinha é otima tb. Mas a receita do capuccino me deu uma baita preguiça!!! em sp tem essa facilidade, só no lugar onde eu trabalho, no conjunto nacional, tem capuccino pra tudo quanto é lado, eu tb adoro, ainda mais agora que noticiaram que está chegando uma frente fria, com massa de ar polar e tudo!! ueba!!!

Eli disse...

Eu também não me dou bem com a máquinas e códigos. hahahaha