segunda-feira, setembro 24

Bem Vinda Primavera!

e eis que estamos na Primavera! a estação que mais mexe comigo, mas o inverno resiste em ir embora, mas não importa, a paisagem já mudou....as flores apareceram até antes da data oficial e minha rua ficou assim:





para complementar esse post, encontrei um texto de Cecília Meireles , vejam um pequeno trecho :

(...) "Enquanto há primavera, esta primavera natural, prestemos atenção ao sussurro dos passarinhos novos, que dão beijinhos para o ar azul. Escutemos estas vozes que andam nas árvores, caminhemos por estas estradas que ainda conservam seus sentimentos antigos: lentamente estão sendo tecidos os manacás roxos e brancos; e a eufórbia se vai tornando pulquérrima, em cada coroa vermelha que desdobra. Os casulos brancos das gardênias ainda estão sendo enrolados em redor do perfume. E flores agrestes acordam com suas roupas de chita multicor.
Tudo isto para brilhar um instante, apenas, para ser lançado ao vento, — por fidelidade à obscura semente, ao que vem, na rotação da eternidade. Saudemos a primavera, dona da vida — e efêmera."

Uma ótima semana primaveril!

6 comentários:

Jôka P. disse...

Que legal esse vilarejo florido, parece até um filme da seção da tarde !
Um beijo e obrigado por sua visita de feliz aniversário !

Silvia Regina Angerami Rodrigues disse...

Lila, que lindas as fotos!!! adorei!! Acho que a árvore defronte à minha casa é aquela com flores brancas, vc sabe como ela se chama??Ontem veio um jardineiro aqui em cas dar uma ajeitada geral.

Silvia Regina Angerami Rodrigues disse...

Ah, ampliei, acho que não é igual à minha. A minha se chama resedá, mas não está florida agora.

Anônimo disse...

Olá LIla,realmente sem comentarios.
Aqui na rua onde moro por ser em frete a trafego de carros nao tem essa visão maravilhosa,mas A primavera é uma estação especial.
beijos.
Greice de salvador.

Anônimo disse...

Combinou muito bem. Fotos e Cecilia Meireles. Um abraço do Hiran.

Sonho Meu disse...

Adorei a fotinha com a arvore de flores amarelas com petalas esparramadas pelo chao.
bjos,
me