sábado, outubro 13

Hoje tem...

vários assuntinhos:

- ontem começamos o dia com chuva (as previsões meteorológicas se confirmaram...),sem luz,sem telefone,sem sinal de tv a cabo, por conta de um curto circuito na rede elétrica e com pintor em casa......imaginem a demora que foi pra tudo voltar ao normal ,né? por isso não pude vir aqui a tempo de desejar um Feliz Dia das Crianças e um ótimo feriado em homenagem à padroeira do Brasil - N.Sra.Aparecida.


- Hoje amanheceu um lindo dia de sol (a meteorologia errou...rs...), então vamos aproveitar e fazer um bolinho?

BOLO DE FRAMBOESA

Ingredientes:
• 1 pacote de mistura para bolo sabor baunilha
• 1/2 xícara (chá) de óleo
• 3 ovos
• 1 caixa de gelatina em pó sabor framboesa (ou morango)
• 1/4 de xícara (chá) de leite

Calda:
• 2 xícaras (chá) de açúcar
• 1 xícara (chá) de framboesa congelada

Modo de preparo:
No liquidificador bata todos os ingredientes da massa até obter uma mistura homogênea. Ponha em uma assadeira untada e enfarinhada e leve ao forno até que, espetando um palito, ele saia seco. Deixe esfriar e desenforme. Para a calda: em uma panela misture o açúcar e a framboesa congelada. Leve ao fogo brando até dar ponto de calda e a framboesa se desmanchar. Deixe esfriar um pouco e distribua sobre o bolo. Decore com framboesas.

Dica: se preferir, substitua a framboesa por morango congelado, que é o que pretendo fazer, visto que minhas framboesas ainda não deram frutos,estão em flor, lindas por sinal e na calda vou usar morangos em calda (de lata), acho que vai dar certo! ( receita e foto daqui )







- Segunda-feira (15/10) terá a primeira edição do Blog Action Day e o tema escolhido foi o Meio Ambiente, para saber mais veja aqui , aqui e aqui (post do dia 10/09). Participe!

- Hoje à meia-noite começa o horário de verão! não se esqueça de adiantar seu relógio ....

Bom fim de semana!

3 comentários:

Priscilla disse...

sera que consigo fazer este bolo?

Silvia Regina Angerami Rodrigues disse...

Oi, Lila, o bolo dá água na boca!! bjs e boa semana

Kristal disse...

Você é craque, LILA !!!