terça-feira, janeiro 1

Um ano novinho......

...se apresenta à nós e cabe a cada um fazer do seu, o melhor possível!




Vou começar o ano indicando os lançamentos do cinema:

01 de Janeiro:

P2 - Sem Saída (P2)- A história gira em torno de uma mulher (Rachel Nichols), que trabalha até tarde na véspera de Natal e que acaba por ser o alvo de um perturbado segurança (Wes Bentley). Sem qualquer ajuda à vista, a mulher tem de superar obstáculos físicos e psicológicos para sobreviver.Elenco:Wes Bentley, Rachel Nichols, Simon Reynolds, Grace Lynn Kung.

04 de Janeiro :

(*)Coisas que Perdemos pelo Caminho (Things We Lost In The Fire)- Na história, Audrey é uma mulher que acaba de perder o marido de forma repentina. Para superar a dor da perda, ela convida o melhor amigo do falecido para morar com a família.Elenco:Benicio Del Toro, Halle Berry, David Duchovny, Alexis Llewellyn, Alison Lohman.

Meu Nome Não é Johnny (Idem)- Inspirado no livro homônimo do jornalista Guilherme Fiúza, lançado pela Record em 2004, o filme mostrará a trajetória de Estrella da infância à liberdade. Garotão da zona sul que cheirava cocaína, Estrella, ao ser preso pela Polícia Federal, já ostentava a condição de principal fornecedor da droga para a elite do Rio.Elenco: Selton Mello, Cléo Pires, Júlia Lemmertz, Cássia Kiss, André de Biase, Rafaela Mandelli, Eva Todor, Luis Miranda.

(*)O Diário de uma Babá (The Nanny Diaries)- Annie (Scarlett Johansson) é a babá recém contratada de uma familia rica de Manhattan. Um pirralho mimado, uma dondoca louca e seu marido esquisitão, vão transformar a vida desta garota numa grande confusão. Tudo fica ainda mais complicado quando ela conhece o cara dos seus sonhos (Chris Evans), e descobre que namorar um gatão de Harvard, não é assim tão fácil.Elenco: Scarlett Johansson, Chris Evans, Alicia Keys, Laura Linney, Paul Giamatti.

Alvin e os Esquilos (Alvin and the Chipmunks)- Três esquilos, chamados Alvin, Simon e Theodore, são ótimos cantores que se metem em várias confusões, enquanto Dave Seville, o agente e pai do trio, toma conta deles.Elenco: Jason Lee, Cameron Richardson, Jane Lynch, David Cross, Ross Bagdasarian Jr.

11 de Janeiro:

Alien Vs. Predador 2 (Aliens vs Predator Requiem)-O filme irá começar logo após o fim do primeiro filme, com o “Predalien” (a mistura das duas criaturas) saindo do peito de um Predador. Ele mata alguns Predadores e faz a nave deles cair na Terra, onde novos humanos se envolvem no combate entre as duas espécies.Elenco:Johnny Lewis, Reiko Aylesworth, Steven Pasquale, John Ortiz.

Maldita Sorte (Good Luck Chuck)-Por toda a vida, o bem apessoado Chuck (Dane Cook) viu suas namoradas terminarem o relacionamento e ficarem noivas de outros parceiros logo em seguida. Ao encontrar seu par perfeito (Jessica Alba), ele tenta, por meio de maneiras bem exóticas, acabar com a maldição que assombra sua vida amorosa.Elenco: Dane Cook, Jessica Alba, Dan Fogler, Michael Teigen, Chiara Zanni, Michelle Harrison, Chelan Simmons, Jodelle Ferland, Carrie Fleming, Tava Smiley.

(*)O Suspeito(Rendition)- gira em torno de um analista da CIA sediado no Cairo. Ele, ao presenciar um interrogatório de um estrangeiro feito pela polícia secreta do Egito, tem a sua vida totalmente mudada. Gyllenhaal faz o analista, enquanto Witherspoon faz a mulher grávida do norte-americano.Elenco: Alan Arkin, Jake Gyllenhaal, Meryl Streep, Peter Sarsgard e Reese Witherspoon.

Elizabeth: A Era de Ouro (Elizabeth: The Golden Age)-O filme se desenrola 15 anos depois dos eventos do filme 'Elizabeth' e enfoca os meados do reinado da Virgin Queen, explorando o seu relacionamento com o aventureiro Sir Walter Raleigh. Elenco: Cate Blanchett, Clive Owen, Geoffrey Rush, Tom Hollander, Abbie Cornish, Samantha Morton, Eddie Redmayne e Jordi Mollà.

Garoto Cósmico(Garoto Cósmico)- Cósmico, Luna e Maninho são crianças de um mundo futurista, em que as vidas são totalmente programadas. Certa noite, buscando mais pontos para obterem um bônus na escola, os três perdem-se no espaço e descobrem um universo infinito, esquecido num pequeno circo. Depois de muita brincadeira e tantas novas experiências, o mundo da programação envia um representante especial para resgatá-los. É hora de escolherem seus próprios caminhos. Elenco: Vozes de: Raul Cortez, Vanessa da Mata, Belchior, Arnaldo Antunes

O Acompanhante(The Walker)-Acompanhante (Woody Harrelson) de senhoras da alta sociedade de Washington se vê envolvido num caso de assassinato. Elenco: Willem Dafoe, Woody Harrelson, Lily Tomlin, Lauren Bacall, Kristin Scott Thomas, Ned Beatty, Moritz Bleibtreu.

18 de Janeiro:

Eu sou A Lenda (I Am Legend)- Depois que uma guerra biológica acontece, mutantes semelhantes a vampiros começam a surgir sobre a Terra. Quatro anos depois, nos escombros que restaram de São Francisco, um homem deixa sua casa fortificada todas as manhãs e sai para procurar suprimentos pela cidade. À noite, ele permanece dentro de casa e combate as criaturas da noite que tentam entrar para matá-lo.Elenco: Will Smith, Alicia Braga, Thomas J. Pilutik, Salli Richardson, Charlie Tahan.

Os Seis Signos de Luz (The Dark is Rising)-Um garotinho – Will – descobre não ser um ser humano normal, mas um Old One – um mago poderoso, que tem o tio Merriman Lyon (Merlin), como mentor. Junto com a reencarnação do rei Arthur Pendragon, eles devem deter a ascensão do mal. Nessa obra existe o Bem, o Mal e a Magia Selvagem, que não é alinhada. Durante o Natal, o mal ataca Will numa igreja, pois o solstício de inverno, antes de ser uma data cristã, era uma festa celta.Elenco: Emma Lockhart, Ian McShane, Gregory Smith, Austin Vaccaro, Frances Conroy, Christopher Eccleston, Amelia Warner, Gary Entin

(*)P.S.: Eu Te Amo (P.S.: I Love You)- Drama sobre uma mulher irlandesa que fica viúva, cuja única alegria são as cartas que recebe todas as semanas. As cartas, escritas pelo marido enquanto ele ainda estava vivo, são a forma que encontra para fazer o luto e seguir em frente.Elenco:Hilary Swank, Gerard Butler, Lisa Kudrow, Jeffrey Dean Morgan, Gina Gershon

(*)O Caçador de Pipas (Kite Runner)-O filme conta a história do jovem Amir, cidadão afegão que depois de passar alguns anos na Califórnia, nos Estados Unidos, retorna ao Afeganistão para ajudar o velho amigo Hassan, cujo irmão mais novo enfrenta problemas.Baseado no best seller de Khaled Hosseini. Elenco: Atossa Leoni, Khalid Abdalla, Shaun Toub

Paranoid Park (Paranoid Park)- Alex, um adolescente skatista de 16 anos, mata acidentalmente um guarda na vizinhança de Paranoid Park, parque rodeado por ruas violentas de Portland. Ele resolve não falar nada a respeito. Ele e seu amigo visitam um mitológico parque de skate. A atração que a juventude sente por essa cultura, marcada pela liberdade punk e pelo hipnótico ritmo das rodas batendo no concreto, leva Alex a uma rápida amizade com um anarquista de sarjeta. Algo terrível acontece perto dos trilhos de trem, e de repente o jovem se torna o centro de uma investigação criminal. Mas que crime ele cometeu, se o cometeu? O mundo jovem reforça o isolamento que Alex sente em relação a qualquer estranho à sua significativa subcultura. Elenco: Gabe Nevins, Daniel Liu, Taylor Momsen, Jake Miller, Lauren McKinney

25 de Janeiro:

(*)A Lenda do Tesouro Perdido 2- Livro dos Segredos (National Treasure: Book of Secrets)- A história envolverá o segredos sobre Abraham Lincoln (Presidente dos EUA de 1861) e John Wilkes Booth (assassino de Lincoln) e 18 páginas perdidas de seu diário. Bruckheimer revelou que as peças de um quebra-cabeça serão montadas e a combinação para dissolvê-las durante a trama será as páginas perdidas do diário.Elenco:Nicolas Cage, Diane Kruger, Justin Bartha, Jon Voight, Harvey Keitel, Helen Mirren, Ed Harris.

(*)Os Indomáveis (3:10 to Yuma)- Daven Evans (Christian Bale) é um jovem rancheiro escolhido pelo xerife para escoltar Wade, um perigoso líder de uma gangue, até o tribunal de Yuma, no Colorado. Mas ao chegar lá, o rapaz é surpreendido pelo bando do criminoso disposto a tudo para libertá-lo. A partir daí, é iniciada uma forte batalha entre as gangues rivais.Elenco:Christian Bale, Vinessa Shaw, Russell Crowe, Ben Foster, Peter Fonda, Gretchen Mol, Alan Tudyk, Logan Lerman

Vestida para Casar(27 dresses)- Uma mulher que já foi dama de honra de vinte e sete casamentos prepara-se para o próximo. O único problema da garota que não pensa em casar, é que, desta vez, ela celebrará a união de sua irmã com o homem que ela ama.Elenco:Katherine Heigl, James Marsden, Malin Akerman, Edward Burns, Melora Hardin

(*)O Gângster (American Gangster)- Frank Lucas (Washington) é um motorista de um dos mais poderosos chefes do crime na cidade. Após a súbita morte de seu chefe, Lucas entra na brecha deixada pelo seu ex-empregador e então começa sua escalada até o topo no mundo do crime e das drogas fazendo com que o instintivo policial Ritchie Roberts note uma perigosa mudança de comando no submundo.Elenco: Denzel Washington, Russell Crowe, Josh Brolin, Cuba Gooding Jr., Carla Gugino, John Ortiz.

(*)O Clube de Leitura de Jane Austen (The Jane Austen Book Club)-O filme revela a vida de um grupo de amigas nos tempos de hoje através do mordaz ponto de vista de sua heroína literária.Elenco: Emily Blunt, Hugh Dancy, Maria Bello, Kevin Zegers, Maggie Grace, Amy Brenneman, Nancy Travis, Marc Blucas, Kathy Baker.


(*) - esses são os que pretendo assistir ....

Você pode encontrar vídeos, fotos e posters dos filmes mencionados aqui .

Um Feliz 2008 pra todos nós!

4 comentários:

Rui Caetano disse...

Umas boas sugestões, um ano de 2008 cheio de sonhos concretizados.

Anônimo disse...

olá, Lila, faz temmmmmpo que eu não te visito, apesar de vc fazer parte da minha lista de blogs favoritos do meu blog.
Mas, então cumprindo a doce missão de vir vê-la, desejo que vc tenha tido um otimo natal, que um ano novo novinho, repleto de coisas boas.

A lista de filmes esta otima, pode ter certeza que vou assistir.

bj

Myrian

Silvia Regina Angerami Rodrigues disse...

Lila! Que bacana a sua lista!! Tb desejo que seu ano de 2008 seja luminoso e muito feliz, cheio de realizações, conquistas, muita saúde, muito dinheiro no bolso!! bjs

Silvia Regina Angerami Rodrigues disse...

Obrigada pelo elogio ao meu novo corte de cabelo, Lila!! (tô precisando de uns elogios, em 2008!! rsrsrs) Bjs