quinta-feira, fevereiro 21

Desrespeito!

Depois de um fim de semana de comemorações (27 anos de casamento, 24 anos do Léo e noivado dele e Renata), estava pronta pra começar a semana na tranquilidade, mas não foi bem assim não. E sabem porquê? Por isso ó:

Em 05/10/2007 entrei com processo de reclamação junto ao PROCON contra uma empresa fabricante de aparelhos celulares, pois o aparelho adquirido (em dezembro/2006 e desde lá vinha apresentando problemas com o chip,o que cheguei a trocar por 3 vezes) dentro do prazo de garantia apresentou defeito de fabricação, conforme laudo técnico da Assistência Técnica Autorizada (pra encontrar essa bendita assistência foi uma novela, mas vou pular essa parte..) e não foi substituído o aparelho e nem providenciado o conserto do mesmo. Segui todos os passos de acordo com orientação do Procon, que ao término do processo sem respostas pela outra parte, orientou-me a procurar o Poder Judiciário (Juizado Especial Cível - Fórum de Criciúma) para ingressar com a ação judicial. Pois bem, no começo do mês de dezembro dirigi-me ao Forum, chegando lá fui informada por um funcionário que só poderia marcar uma audiência para fevereiro de 2008, pois o Fórum entraria em recesso e não teria nenhum horário disponível para antes dessa data. Muito bem, não tendo outra opção de escolha, pedi que ele marcasse para o mais breve possível. Ficou marcado para o dia 19/02/2008 às 16 horas, conforme protocolo em meu poder.

Armei um esquema para ficar com o carro do meu filho,adiei uma consulta médica para a mesma data, assim faria tudo de uma vez só e interrompi medicação no dia , pois os remédios causam sonolência, para poder comparecer à audiência na data marcada. Cheguei ao Fórum com 15 minutos de antecedência e para minha surpresa e indignação, fui informada por uma senhora de que não teria audiência porque eles só voltam ao trabalho dia 25/02!!!!!!! que eu deveria retornar semana que vem para remarcar a data. É óbvio que respondi a ela que não voltaria lá só para isso, que no máximo faria isso por telefone, já que se tratava de um erro deles e não meu.

Agora eu pergunto:

1º) a pessoa que marcou para o dia 19/02 não sabia que eles só voltariam a trabalhar uma semana depois?

2º) porque não comunicaram via imprensa escrita , falada e/ou televisionada, que todas as audiências marcadas para essa semana estariam suspensas?

3) e aquelas pessoas que perderam o dia de trabalho para cumprir um compromisso como é que ficam?

Me sinto duplamente desrespeitada nos meus direitos de cidadã, primeiro pela empresa Siemens que não está nem aí para os consumidores e em segundo lugar pelo órgão público.


Pronto Márcia, desabafei!....rs...obrigada por me lembrar que tenho um blog, a raiva era tanta que nem me lembrei dele......

4 comentários:

Silvia disse...

ah, por isso que vi escrito no seu Gtalk - não compre nada da Siemens... - reclama por email, às vezes funciona... Beijos.

Lila disse...

é Sílvia, foi por isso, reclamar por e-mail? nooossa, já reclamei até pro Bispo ,perdi as contas de horas que passei ao telefone tentando encontrar a assistência técnica, que na minha cidade não tem para aparelhos que estejam na garantia, agora entendo os motivos....Sílvia, tenta entrar no site deles pra encontrar alguma informação, é impossível!
beijos

luma disse...

Manda cartinha para a sessão de defesa do consumidor do jornal "O Globo", que rapidinho eles resolvem! Boa semana! Beijus

palpi disse...

Vou torcer para tudo ser bem resolvido, e ficarei longe da Siemens.
Beijo, Lila.