domingo, março 2

Aqui estão os lançamentos para este mês:


7 de Março

10.000 A.C. (10.000 bc)

Jovem caçador (Steven Strait) luta para guiar seu exército por um vasto deserto enfrentando tigres dente-de-sabre e predadores pré-históricos e acaba por descobrir uma civilização perdida, enquanto tenta salvar a mulher que ama de um maligno senhor da guerra determinado a possuí-la.
Elenco: Camilla Belle, Steven Strait, Cliff Curtis, Omar Sharif, Tim Barlow, Suri van Sornsen, Reece Ritchie, Marco Khan, Mona Hammond, Mo Zinal, Joel Virgel, Joel Fry, Joe Vaz, Nathanael Baring.

Em Pé de Guerra (Mr. Woodcock)


John Farley (Sean William Scott, de "American Pie" e "Os Gatões") nem sempre foi este confiante e bem-sucedido autor de livros de auto-ajuda. Na verdade, demorou para que ele se recuperasse dos abusos sofridos nas mãos de seu antigo professor de ginástica do colégio, Sr.Woodcock (Billy Bob Thornton, de "Papai Noel Às Avessas").
Eis que seus maiores pesadelos se tornam realidade quando, ao visitar sua cidade natal, John descobre que a mãe (Susan Sarandon, de "Dança Comigo?") está de casamento marcado... com o Sr.Woodcock. Obcecado, ele acaba deixando a família, o trabalho e até sua própria filosofia de paz interior de lado para provar ao mundo o verdadeiro mau-caráter que é seu futuro padrasto, aprontando todas as confusões possíveis. Mas Woodcock não é do tipo que vai deixar isso barato, e promete virar a mesa. A batalha vai começar!
Billy Bob Thornton , Seann William Scott , Susan Sarandon , Corbin Albaugh , Craig Anstett , Scott Adsit.

Um Sonho Dentro de Um Sonho (Slipstream)



Felix Bonhoeffer (Anthony Hopkins) é um roteirista que vive em dois mundos: o mundo real e aquele que ele desenvolveu em seu espírito durante anos. Ele não tem consciência de que vive nessa linha entre o real e o imaginário há anos e que está prestes a ultrapassá-la. Se descobre perplexo quando, envolvido no roteiro de um filme sobre um assassinato em um café abandonado, seus personagens aparecem na vida real e vice-versa. E mesmo que ele tente, não consegue viver longe desses dois mundos e as referências musicais e dos filmes de ficção científica dos anos 50 de repente se juntam ao seu cotidiano, selecionados de maneira aleatória pela sua memória .
Anthony Hopkins, Stella Arroyave, Lana Antonova, Kevin McCarthy, Gavin Grazer

Não Estou Lá (I'm Not There)


Cinebiografia ficcional do astro da música Bob Dylan. Cate Blanchett, Heath Ledger, Christian Bale, Richard Gere, Ben Wishaw e Marcus Carl Franklin interpretam Dylan em fases distintas de sua vida.

14 de Março

Um Plano Brilhante (Flawless)


Na década de 1960, em Londres, um zelador prestes a se aposentar convence uma executiva americana injustiçada a ajudá-lo a roubar um punhado de diamantes da empresa onde trabalham, a London Diamond Corporation.
Michael Caine, Demi Moore, Lambert Wilson, Joss Ackland, Constantine Gregory, Derren Nesbitt.

Loucas por Amor, Viciadas em Dinheiro (Mad Money)


Bridget Cardigan (Diane Keaton) é surpreendida ao saber que está preste a perder sua confortável vida e sua casa, quando seu marido Don (Ted Danson) é demitido do trabalho. Desesperada, ela sai em busca de emprego. Após ter ficado anos sem trabalhar, ela consegue uma vaga no banco da Reserva Federal americana. Aos poucos, ela descobre que tem muito em comum com suas novas companheiras de trabalho: Nina (Queen Latifah), uma mãe solteira com dois filhos para sustentar, e Jackie (Katie Holmes), uma mulher exuberante e livre que não tem nada a perder. Revoltadas com um sistema que não valoriza seus talentos e sonhos, elas decidem virar o jogo. As três amigam acabam se unindo para planejar um roubo à empresa.
Diane Keaton, Queen Latifah, Katie Holmes, Ted Danson, Roger R. Cross, Stephen Root, Christopher McDonald, Finesse Mitchell, Kip Cummings, Meagen Fay

O Olho do Mal (The Eye)


A produção conta a assustadora história de uma garota cega desde os dois anos. Aos 18, ela faz um transplante de córneas, mas começa a também enxergar coisas que as outras pessoas não conseguem ver. Assombrada por esses espíritos, ela conta com a ajuda de um psicanalista para descobrir a identidade do doador e, assim, esclarecer o caso.
Jessica Alba, Parker Posey, Alessandro Nivola, Tamlyn Tomita, Chloe Moretz, Danielle Lozeau, Aaron Paul, Girard Swan.

Ponto de Vista (Vantage Point)

Thomas Barnes (Dennis Quaid) e KentTaylor (Matthew Fox), são dois agentes do Serviço Secreto designados para proteger o Presidente Ashton (William Hurt) em uma conferência primordial sobre a guerra mundial contra o terror. Quando o Presidente Ashton é baleado logo após sua chegada, o caos se instala e vidas completamente diferentes colidem. Na multidão está Howard Lewis (Forest Whitaker) um turista americano que está filmando o evento para mostrar para seus filhos quando voltar para casa. Lá também está Rex (Sigourney Weaver) uma produtora de notícias da TV americana que está transmitindo a conferência. É somente quando começamos ver a perspectiva de cada pessoa sobre os mesmos 15 minutos antes e imediatamente depois do tiro que a verdade aterrorizante por trás dessa tentativa de assassinato é revelada.
Dennis Quaid, Matthew Fox, William Hurt, Forest Whitaker e Sigourney Weaver

Horton e o Mundo dos Quem (Horton Hears a Who!)


Um elefante com muita imaginação que ouve um pedido de socorro vindo de uma partícula de poeira que flutua no ar. Suspeitando haver vida naquele grãozinho de pó, e apesar de seus conhecidos acharem que ele enlouqueceu, Horton está decidido a ajudar.
Jim Carrey, Steve Carell, Carol Burnett, Seth Rogen, Will Arnett.

Paixão Proibida (Silk)


Herve Joncour é um contrabandista de bicho-da-seda na França do século 19. Ao viajar para o Japão, inicia um caso com uma bela européia casada com um barão. Os dois não falam a mesma língua, e passam a se comunicar através de cartas, até que a guerra e a esposa de Herve se colocam no meio da relação.
Keira Knightley, Alfred Molina, Michael Pitt, Koji Yakusho, Sei Ashina

21 de Março

Um Amor de Tesouro (Fool's Gold)


Ben "Finn" Finnegan (Matthew McConaughey) é um surfista amante da natureza que é obcecado por sua busca a um lendário tesouro perdido no mar desde 1715. Em sua procura, Finn deixa de lado tudo que é importante em sua vida, incluindo seu casamento com Tess Finnegan (Kate Hudson). Ela está disposta a reconstruir sua vida e começa a trabalhar no iate do bilionário Nigel (Donald Sutherland). Quando tudo parecia estar perdido para Finn, ele descobre uma pista importante que pode levá-lo direto ao tão sonhado tesouro. Tess passa ajudá-lo e, nesta aventura, eles irão redescobrir o amor que os uniu. Porém, outras pessoas estão interessadas em achar o tesouro.
Kate Hudson, Matthew McConaughey, Donald Sutherland, Ewen Bremner, Roger Sciberras, Brian Hooks, Ray Winstone, Alexis Dziena, Kevin Hart

As Crônicas de Spiderwick (The Spiderwick Chronicles)

A trama começa quando a família Grace (a mãe e seus três filhos) se mudam de Nova Iorque para a velha casa de seu tio Arthur Spiderwick. Lá eles irão encontrar um mundo de sonhos e fantasia.
Andrew McCarthy, David Strathairn, Freddie Highmore, Joan Plowright, Martin Short, Mary-Louise Parker, Nick Nolte.

Chega de Saudade


História ambientada durante uma noite de baile, num clube de dança em São Paulo. A trama começa ainda com a luz do sol, quando o salão abre suas portas, e termina ao final do baile, pouco antes da meia-noite, quando o último freqüentador desce a escada. O espectador acompanha, em uma única noite, os dramas e as alegrias de cinco núcleos de personagens freqüentadores do baile. Mesclando comédia e drama, Chega de Saudade aborda o amor, a solidão, a traição e o desejo, num clima de muita música e dança.
Tônia Carrero, Betty Faria, Cássia Kiss, Stepan Nercessian, Paulo Vilhena, Maria Flor, Elza Soares.

Awake - A Vida por um Fio (Awake)


Para um jovem que tinha tudo – dinheiro, uma bela mulher (Jessica Alba de "Quarteto Fantástico") e uma lucrativa carreira, o que Clay Beresford (Hayden Christensen, de "Star Wars: Episódio III") mais precisa é de um transplante de coração que vai salvar sua vida.
Quando finalmente encontra o doador, sua alegria se transforma em terror, e ele acaba experimentando uma situação que poucos imaginaram: apesar de anestesiado, ele fica completamente acordado durante a cirurgia, sem poder se mexer mas enxergando cada detalhe. Neste thriller baseado em um assustador fenômeno médico, as coisas se tornam sinistras à medida que a má prática da medicina começa a parecer tão monstruosa quanto um assassinato.
Lena Olin, Sam Robards, Jessica Alba, Hayden Christensen

Um Beijo Roubado (My Blueberry Nights)


Uma mulher quer resolver sua questões interiores sobre o amor e para isso decide embarcar numa jornada através da América. No meio do caminho, no entanto, ela vai encontrando uma série de personagens incomuns.
Norah Jones, Jude Law, David Strathairn, Tim Roth, Natalie Portman, Rachel Weisz, LaVita Brooks, Chad R. Davis, Trent Dee.

Grindhouse - À Prova de Morte (Grindhouse - Death Proof)


O thriller é estrelado por Kurt Russell, um dublê que persegue um grupo de garotas pelas estradas americanas em um carro à prova de mortes.
Kurt Russell, Rosario Dawson, Rose McGowan, Marley Shelton, Mary Elizabeth Winstead, Sydney Poitier, Zoë Bell, Eli Roth.

28 de Março

Jumper (Jumper)


David Rice é um "Jumper", alguém capaz de se teletransportar, podendo ir a qualquer lugar, a qualquer momento. Ele pode ver o Sol se pôr 20 vezes em um único dia, carregar a namorada ao redor do mundo num piscar de olhos e apoderar-se de milhões de dólares em minutos.
A vida de David sofre uma reviravolta quando ele percebe que está sendo implacavelmente perseguido por uma organização secreta com a missão de matar os Jumpers. Ele se alia a outro garoto Jumper, e embarca em uma guerra que já vem sendo travada há milhares de anos. Caçado pelo mundo todo, aos poucos ele descobre uma verdade surpreendente sobre seu próprio passado e o de sua família. A odisséia global de David é o primeiro capítulo de uma aventura épica que vai do Meio Oeste americano às ruas de Tóquio, passando pelas ruínas de Roma.
Hayden Christensen, Samuel L. Jackson, Diane Lane, Jamie Bell, Rachel Bilson

Desaparecidos (Trade)

Um policial texano descobre que pode ser pai de uma garota que foi vendida como escrava anos atrás. Enquanto investiga, ele encontra um garoto mexicano cuja irmã de 13 anos foi seqüestrada. Juntos eles tentam salvar a menina, que é protegida por uma jovem russa que pensa estar indo para os Estados Unidos para ser babá, quando na verdade fará trabalho escravo no México.
Kevin Kline, Cesar Ramos Ceballos, Paulina Gaitan, Pasha D. Lychnikoff, Anthony Crivello.

Atos Que Desafiam a Morte (Death Defying Acts)


A brilhante diretora Gillian Armstrong explora a turnê britânica do maior ilusionista de todos os tempos neste suspense sobre a busca obsessiva de Harry Houdini por uma prova de vida após a morte. Houdini (Guy Pearce) é um astro internacional e sua incrível habilidade de contornar a realidade encanta audiências do mundo todo. Isolado pela fama e mergulhado em arrependimento, Houdini lança um desafio com o pagamento de uma alta recompensa para aquele que descobrir as últimas palavras de sua falecida mãe. Sua determinação o leva a ser alvo de vários golpistas. Entre eles, Mary McGregor (Catherine Zeta-Jones) e sua filha Benji (Saoirse Ronan), que aparentam possuir grandes poderes sobrenaturais, mas que na verdade têm motivos bem diferentes para cativar um relacionamento com o famoso mágico.
Catherine Zeta-Jones, Guy Pearce, Timothy Spall, Saoirse Ronan.

Sem Vestígios (Untraceable)


Dentro do FBI existe uma divisão dedicada a investigar e condenar criminosos que atuam na Internet. Bem vindo à linha de frente da guerra contra os crimes cibernéticos, onde a agente especial Jennifer Marsh (Diane Lane) já viu de tudo... até agora. Um predador com uma sagacidade de alta tecnologia está exibindo seus assassinatos em seu próprio website e o destino de cada uma de suas vítimas atormentadas em cativeiro está nas mãos do público: quanto maior for o número de acessos ao site, mais rápido morre a vítima. Quando esse jogo de gato e rato se torna pessoal, Marsh e sua equipe têm de correr contra o relógio para rastrear essa mente engenhosa que é virtualmente impossível de rastrear.
Diane Lane, Dan Callahan, Colin Hanks, Billy Burke e Joseph Cross.

O Escafandro e a Borboleta (The Diving Bell and the Butterfly)


Jean-Dominique Bauby, nascido em 1952, pai de dois filhos, era redator-chefe da revista francesa Elle quando foi vítima de uma doença rara, que o deixou lúcido intelectualmente, mas paralisado por completo, só podendo respirar e comer por meios artificiais e mover o olho esquerdo.
Com este olho piscava uma vez para dizer sim e duas vezes para dizer não. Com ele chamava também a atenção do seu visitante para as letras do alfabeto, formando palavras, frases, páginas inteiras. Assim escreveu o livro: todas as manhãs, durante semanas, decorou as suas páginas antes de ditá-las, depois de as ter corrigido mentalmente durante a noite.
Emmanuelle Seigner, Max von Sydow, Marie-Josée Croze, Mathieu Amalric, Niels Arestrup, Emma de Caunes.

A Família Savage (The Savages)


Dois irmãos adultos precisam cuidar do pai que mal conhecem e que nunca cuidou deles. Os dois acabam confrontando suas personalidades e as realidades da responsabilidade familiar.
Philip Seymour Hoffman, Laura Linney, Philip Bosco, Peter Friedman, Gbenga Akinnagbe.

Antes que o Diabo Saiba que Você Está Morto (Before the Devil Knows You're Dead)
Andy (Philip Seymour Hoffman) e Hank (Ethan Hawke), planejam o crime perfeito. Mas, para executá-lo, Hank precisa roubar as jóias de seus pais. Durante o roubo, sua mãe acaba morta e seu pai jura que vai achar o assassino a qualquer custo. Quem se prontifica a ajudá-lo é a mulher de seu irmão, com quem ele vive um affair.
Philip Seymour Hoffman, Ethan Hawke, Marisa Tomei, Albert Finney, Aleksa Palladino.
Tem alguns bem interessantes!
Ótima semana pra todos!

2 comentários:

Silvia Regina Angerami Rodrigues disse...

Oi, Lilaaa!! escolhi este aqui: Um Sonho Dentro de Um Sonho (Slipstream)

Jonas Prochownik disse...

Ola, Lila,boasdicas de filmes. Obrigado pela visita, Jonas.