sexta-feira, abril 11

São Paulo

Casa nos trilhos novamente...


Bom, a viagem pra SP foi tranquila, cansativa pelo horário que saímos (2hs da manhã) e chegamos à Peruíbe (por volta de 13hs mais ou menos) onde tenho meus tios que aproveitamos pra visitar, de lá fomos dormir na casa de praia da minha sogra que fica a uns 40/50kms dali, tomamos banho,lanchamos e caímos na cama às 7:15 da noite e desmaiamos até o dia seguinte às 6:30hs. Chovia e então resolvemos subir a serra em direção à Capital. Chegamos cedo na minha sogra, conversamos, almoçamos e fomos pra 25 de Março, menos o marido-Marcelo, que ficou em casa com meu cunhado, que deu uma passadinha por lá pra nos ver, mas como minha nora-Renata queria por que queria conhecer a 25, lá fomos nós e minha sogra junto, porque ninguém conhece mais o centro da cidade do que ela...rs.... fomos de ônibus e voltamos de Metrô, compramos umas bugigangas (me arrependi de não ter comprado uma bolsa ) e retornamos no finalzinho da tarde depois de passarmos pelo Mercado Municipal, é claro! De volta à casa, nos trocamos e fomos pra casa de meus primos que nos aguardava, matamos a saudades deles e da pizza de São Paulo.

Sábado, meus filhos e nora queriam ir ao Shopping Morumbi, mas eu não tinha a menor condição de andar e andar e andar pelo shopping, sendo que à noite seria a festa da minha cunhada. Marcelo levou eles até lá e ficamos em casa descansando pra festa.

A festa estava maravilhosa, foi no Anhembi Tênis Clube em Pinheiros, o salão estava lindamente decorado, tinha uma banda e um DJ que animou o pessoal até amanhecer. Pra comer foi servido crepes suzetes salgadas e doces, uma delícia e para acompanhar muito prosecco, cerveja,uísque,refrigerante e água. Na saída ainda tinha um bolo floresta negra,petit-fours , café e licor pra encerrar a noite com chave de ouro. Tudo perfeito, sem falar nos amigos e alguns primos que reencontramos! Voltamos pra casa por volta das 5hs da manhã. Acordamos já na hora do almoço de paulista, ficamos morgando o que restou da tarde e ainda chovia, no fim da tarde meu cunhado,cunhada e sobrinhas vieram pra se despedir de nós. Comemos uma pizza, é, mais pizza, mas não enjoa e eles foram embora já nos deixando com saudades. Às 4da manhã levantamos e colocamos o pé na estrada de volta pra nossa casa.

3 dias em São Paulo não dá pra nada! ainda bem que nem avisei que estaria na cidade, senão minhas amigas jamais me perdoariam de não nos encontrarmos, foi melhor assim, nem ficaram sabendo, queria ter aproveitado pra conhecer outras amigas de blog, como a Tina, a Sílvia , a Márcia a Dani, cheguei a levar os telefones e até falei com a Márcia, mas foi só um "oi" mesmo. Levei também o endereço e telefone da Aninha que mora no litoral , entre Peruíbe a e casa da minha sogra, mas chovia muito e o cansaço foi maior, mas ainda hei de tomar um café com você ,viu Aninha? rs....

Agora uma curiosidade : enquanto procurava a imagem acima, encontrei a história desse desenho da calçada de São Paulo, que até então desconhecia, 33 anos morando em Sampa e não sabia disso, mas vivendo e aprendendo não é mesmo? Leiam aqui, vale muito a pena!

Até a próxima São Paulo!

7 comentários:

Carolina Andrade disse...

Lila, quando vier novamente para cá (SP) vamos marcar para cozinharmos juntas heim!! Amo essa cidade mesmo com todos os seus defeitos!! E o Mercadão heim, tudo de bom, né!! Grande Beijo

Tina disse...

Oi Lila!

Poxa, que pena! Mas tenho certeza que você volta breve e aí não vai escapar, combinado? Realmente 3 dias por aqui é pouco tempo, ainda mais com festa no meio.

Você acredita que eu nunca fui ao Mercadão? Mas ainda irei. (rs)

beijos e bom fim de semana,

Silvia Regina Angerami Rodrigues disse...

EU NÃO ACREDITOOOOOOO - O ANHEMBI TENIS CLUBE É O MEU CLUBE, LILA!!!! (aliás, tô indo pra lá agora, tem um jantar dançante, olha que chic!! ) que pena que a gente não se encontrou!!!!!!!!!!!

Claudio Costa disse...

Que azáfama!
Legal saber a origem daquele logo de sampa.

Anônimo disse...

ola lila,
poxa estou com saldade das receitinhas.
bjssssss.
greice,salvador.

Jôka P. disse...

Oi, Lila !
Sabe que estive só umas 3 vezes em São Paulo, conheço pouquíssimo, mas tenho amigos queridos lá.
É um prazer vê-la de volta ao seu blog, e obrigado pela visita !

Anônimo disse...

Carol, depois do que vi no seu blog, podemos marcar, mas só vou comer o que vc. cozinhar..rs...beijos

Tina,pois é...3 dias e ainda tendo uma festa pra ir ficou difícil, mas quando eu for novamente que tal irmos ao mercadão já que vc. nunca foi? beijos

nossa Sílvia, que coincidência hein! mas ainda iremos nos encontrar, pode esperar...rs...beijos

pois é Claudio, com a internet tornou-se mais fácil adquirirmos conhecimentos, não é mesmo? como disse, nem eu sabia e olha que morei lá por 33 anos! :)

oi Greici,hoje tem receitinha....que bom vê-la por aqui de novo, beijos

Jôka, precisa voltar lá então pra rever os amigos e conhecer o que a terra da garoa tem de melhor...rs...beijo