sábado, julho 12

Hoje tem....


....PÃO RÚSTICO

Ingredientes:

Coloque no liquidificador :
50 grs. de fermento biológico
400 ml. de água (morna)
3 colheres de sopa de açúcar
1 colher de sopa (rasa) de sal
1xícara de (chá) de óleo
4 ovos inteiros
farinha de trigo

Modo de Fazer:

Bata todos os ingredientes por uns 5 minutos , ponha em uma tigela e vá acrescentando aos poucos a farinha de trigo até a massa ficar lisa e homogenea - mais ou menos 1 kilo de farinha de trigo. A quantidade de farinha depende muito do tamanho dos ovos e da umidade da própria farinha, por tanto é bom ir colocando aos poucos, mas nunca ultrapassa a quantia de 1 kilo,senão a massa fica muito pesada.

Unte uma (ou 2 se for aquelas próprias para pão) forma com óleo, modele os pães e deixe-os crescer até dobrar de volume, faça cortes transversais com uma faca ou gilete e leve ao forno para assar até ficar dourado.

Para lanche ou café da manhã/tarde é uma delícia, com uma manteiguinha ou geléia é tudo de bom!

Bom fim de semana!

2 comentários:

Gisa disse...

Lila, mais uma das suas delicias! Que vergonha a amiga aqui que reclama comentários mas também não deixa os dela...rs Então você agora tem um Dike? Eu tinha um igualzinho na França que se chamava Holly.
É uma raça maravilhosa. Até os dois anos ele vai fazer muita arte mas depois se acalma e você vai ter o melhor companheiro do mundo.
Nós sempre tivemos cachorros em casa. Tanto solteira quanto depois de casada minha vida foi marcada pelos cães e eu reclamo e brigo mas sou sempre a primeira a querer um cachorro em casa.
Bom domingo pra vocês com a nova companhia.
Beijão saudoso

Carolina Andrade disse...

ADOREI!! DEVE FICAR MUITO BOM, SOU FÃ DE PÃES!! GRANDE BEIJO