sexta-feira, agosto 1

Bom, abaixo as estréias para o mês de Agosto:

01 de agosto

A Múmia 3: A Tumba do Imperador Dragão (The Mummy: Tomb of the Dragon Emperor)
Brendan Fraser retorna como o explorador Rick O'Connell para combater o ressurrecto Imperador Han (Jet Li) em um épico que vai das catacumbas da China antiga até o topo gélido do Himalaia. Rick é auxiliado na aventura por seu filho Alex (Luke Ford), sua esposa Evelyn (Maria Bello) e o irmão dela, Jonathan (John Hannah). Desta vez, os O'Connell devem parar uma múmia desperta de uma maldição de 2 mil anos que ameaça o mundo. Amaldiçoado por uma feiticeira traidora (Michelle Yeoh) a passar a eternidade em animação suspensa, o cruel Imperador Dragão da China e seus 10 mil soldados foram esquecidos por eras, silenciados na forma de um exército de terracota. Mas quando Alex O'Connell é levado a despertar o imperador, o inexperiente aventureiro precisa pedir ajuda às únicas pessoas que sabem mais do que ele sobre os mortos-vivos: seus pais.

Quebrando Regras (Never Back Down)
Situado no agitado mundo das artes marciais, o filme conta a história de Jake Tyler (Never Back Down), um garoto durão que precisa aprender que na vida cada um tem a sua luta. Para Jake - nascido em Iwoa -, Orlando parece um paraíso. Chamado de "o garoto novo" com seu jeito calado e suas roupas de lenhador, Tyler não está fazendo muitos amigos, mas isso não o incomoda. Quieto e isolado, ele sofre silenciosamente a recente morte do pai. Porém, não demora muito até que o passado conturbado voltar a perturbá-lo.

A Caçada (The Hunting Party)
Richard Gere é Simon, jornalista de guerra que, ao lado do cameraman Duck (Terrence Howard, "Homem de Ferro"), realizou grandes coberturas. Após testemunhar um massacre na Bósnia, Simon briga com sua emissora e desaparece. Anos mais tarde, Duck retorna à Bósnia e é procurado por Simon. Ele tem pistas sobre a localização do Raposa, o pior criminoso da guerra local, que tem uma recompensa de US$5 milhões por sua captura. Agindo contra ordens da ONU e confundidos com agentes da CIA, eles partem em sua busca. Baseado em uma história real.

08 de agosto

O Grande Dave (Meet Dave)


Uma equipe de pequenos alienígenas com aparência humana precisa descobrir uma forma de salvar seu planeta da destruição a bordo de uma espaçonave com o formato de Eddie Murphy.





Encarnação do Demônio (Devil's Reincarnation)
Após 30 anos preso numa cela para doentes mentais, Zé do Caixão (José Mojica Marins) é finalmente libertado. Novamente em contato com as ruas, o sádico coveiro está decidido a cumprir a mesma meta que o levou preso: encontrar a mulher que possa lhe gerar um filho perfeito. Em seu caminho pela cidade de São Paulo, deixa um rastro de horror, enfrentando leis não-naturais e crendices populares.




Mais do Que Você Imagina (My Mom’s New Boyfriend)
Martha (Meg Ryan) sempre foi um grande peso na vida de seu filho Henry (Colin Hanks). Após três anos ausente, devido a uma missão secreta do FBI no exterior, Henry enfim retorna para casa e tem uma surpresa: sua mãe emagreceu muito e agora tem um namorado, Tommy (Antonio Banderas), com quem tem uma vida amorosa bastante intensa. Só que Tommy tem também um certo interesse em uma valiosa obra de arte, o que o coloca sob investigação do FBI.


O Verdadeiro Amor (Sweet Land)
Inge é uma alemã determinada que veio a Minnesota para consolidar seu casamento arranjado com Olaf, um discreto fazendeiro, imigrante norueguês. Mas num mundo pós-Primeira Guerra, o clima anti-alemão está fortemente presente e o pastor local proíbe abertamente o casamento dos dois. Apesar de todos os obstáculos e desaprovações, Inge e Olaf se apaixonam perdidamente. Porém, quando o banqueiro local tenta tomar a fazenda de um amigo de Olaf - Frandsden -, Olaf faz de tudo para impedi-lo... e acaba unindo toda a comunidade ao redor do jovem casal, aceitando Inge independentemente de suas origens.

Asterix nos Jogos Olímpicos (Asterix aux jeux olympiques)
Por meio de um centurião do campo de Aquarium que vem sendo treinado para os Jogos Olímpicos, os nossos irredutíveis gauleses descobrem esta competição esportiva travada entre atletas gregos e romanos a cada quatro anos. É claro que Asterix e Obelix se interessam bastante por mais uma oportunidade de deixar seus sacos de pancada favoritos comendo poeira. Toda a aldeia parte para a Grécia, querendo assistir à performance do seu diminuto representante. Mas existe um porém: Asterix não poderá utilizar a poção mágica do druida Panoramix. Será que ele conseguirá vencer todas as provas?

Quatro Minutos (Vier Minuten)
Traude Krüger (Monica Bleibtreu) trabalha há anos como professora de piano em uma penitenciária. Ao reconhecer o talento musical de Jenny (Hannah Herzsprung), uma jovem violenta e indisciplinana, presa e condenada por assassinato, resolve se tornar sua tutora e inscrevê-la num concurso de piano. A relação das duas se desenvolve quando a professora de piano também se revela autoritária e intransigente, possuindo interesses pessoais na vitória da menina no concurso.


15 de agosto

Zohan - O Agente Bom de Corte (You Don't Mess with the Zohan)

Um agente secreto do Mossad (Adam Sandler), agência de Israel, forja sua própria morte. A intenção é poder ressurgir sob nova identidade - Emmanuelle Chriqui - e com um novo trabalho: um famoso cabeleireiro em Nova York que atente a personalidades, como a cantora Mariah Carey.




Star Wars: Clone Wars (Star Wars: The Clone Wars)


Situado entre O Ataque dos Clones e A Vingança dos Sith, o filme condensa os três primeiros episódios da nova telessérie e enfoca a batalha pelo poder na República.







A Lista - Você Está Livre Hoje? (Deception)

O contador Jonathan Messer (Ewan McGregor) é um rapaz solitário, até conhecer o Wyatt Bose (Hugh Jackman), que o encoraja a entrar numa rede de sexo anônimo, na qual lindas garotas estão apenas a um telefonema de distância. Jonathan conhece uma garota com quem cria uma forte ligação, mas logo descobre que os motivos da aproximação de Wyatt são muito mais sinistros do que parecem.



Mamma Mia! (Mamma Mia!)

Donna (Meryl Streep) é dona de um pequeno hotel e mãe solteira da espirituosa Sophie (Amanda Seyfried), que vai casar. Donna precisa superar o fato de que irá ficar sozinha e convida duas amigas especiais para o casamento da filha, do tempo que era vocalista de uma banda chamada Donna and the Dynamos. Procurando conhecer a verdadeira identidade de seu pai, Sophie convida secretamente três homens especiais.




Show de Bola (Show de Bola)

Jovem aspirante a jogador de futebol profissional tem de driblar as adversidades econômicas e sociais numa violenta favela do Rio de Janeiro, onde nasceu e foi criado, para conseguir alcançar o sonho de ter uma carreira bem-sucedida nos esportes.







Nossa Vida Não Cabe Num Opala

Baseada em peça teatral de Mário Bortolotto, a história tem inicio com a morte do patriarca de uma família paulistana de classe média baixa. Ele passa a assistir às reações dos filhos à sua morte e ao desmoronamento da frágil estrutura familiar.



22 de agosto


O Procurado (Wanted)

O fracassado Wesley Gibson (James McAvoy), após a morte do pai, misteriosamente assassinado, descobre que possui poderes muito além de sua imaginação. Ele se torna o mais novo recruta de uma sociedade secreta de assassinos e é treinado para ocupar o lugar de seu falecido pai.




Um Crime Americano (An American Crime)

Baseado na história real que chochou a nação em 1965, o filme reconstrói um dos crimes mais chocantes já cometidos a uma só vítima. Sylvia e Jennie Fae Likens, as duas filhas de um casal que trabalha com um circo são deixadas para uma estadia demorada em Indianápolis, na casa Gertrude Baniszewski, uma mãe solteira com sete crianças. Tempos difícies, e as necessidades financeiras de Gerturdes, obrigam-na a fazer este arranjo antes de perceber como esta obrigação levará sua natureza instável a um ponto de ruptura.


Reflexos da Inocência (Flashbacks of a Fool)

Joe Scot (Daniel Craig) é um astro de cinema em crise, que vive uma vida sem regras a base de excessos como alcool, drogas e sexo. A notícia repentina da morte de seu melhor amigo de infância leva o ator, perdido em sua realidade, voltar a um passado que lhe incomoda, devido a algumas passagens vividas durante a adolescência agitada e cheia de loucuras para a época. Amores perdidos e proibidos além de decisões tomadas repentinamente tornam difícil a volta para a cidade natal. Agora será necessário enfrentar uma realidade que o colocará frente a frente o passado jamais esquecido e um presente com caminhos tão errados quanto os tomados quando jovem.

Mandela – A Luta pela Liberdade (Goodbye Bafana)

A história de um guarda branco e racista na África do Sul do apartheid. Sua vida foi alterada depois de passar 20 anos guardando a cela de Nelson Mandela.








A Mulher do Meu Amigo (A Mulher do Meu Amigo)

Após dez anos de amizade, um homem se descobre apaixonado pela esposa do melhor amigo.



Anabazys (Anabazys)
Anabazys é um prolongamento de "A Idade da Terra", (1980), o filme-testamento de Glauber Rocha, na medida em que recria a memória em torno da gênese e produção do filme. Não se trata apenas de um tributo, mas sim de um ensaio reflexivo sobre o método de um artista no apogeu de sua expressão polytico-poétyka. Narrado em primeira pessoa pelas "vozes" de Glauber, "Anabazys" experimenta as suas lições visionárias através da participação do elenco, equipe técnica e colaboradores, que revisitam o imaginário de "A Idade da Terra".

Desejo e Perigo (Se, jie / Lust, Caution)

Após o término da Segunda Guerra Mundial, Yee (Tony Leung Chiu Wai), chefe da inteligência de Xangai, se envolve com duas jovens Kuang Yu-Min (Wang Lee-Hom) e Wang Jiazhi (Tang Wei) em um perigoso jogo de intrigas e poder.





Deserto Feliz (Deserto Feliz)

Jéssica, 14 anos, mora em Deserto Feliz, no sertão nordestino. Violentada pelo padrasto, sob o olhar silencioso e cúmplice da mãe, a menina foge para Recife para salvar-se de sua própria destruição. Ao chegar na cidade grande, ela se cai nas armadilhas do turismo sexual e dentro desse universo de miséria e alucinação, ela se depara com algo inesperado: o afeto nos braços de Mark, um turista alemão. E agora, diante dela surge a angústia de se saber só e o medo de não poder ir até onde seu destino poderia levá-la. Em seu mundo de sonhos, ela descobre a vastidão do mundo, e o encontro com o outro, com si mesma, a força de sua cultura e o poder do amor.

O Retorno (O Retorno)

Em 1958, com Josué de Castro, Rodolfo Nanni realizou o documentário O Drama das Secas. Meio século depois, o diretor volta ao Nordeste, percorrendo o mesmo roteiro do filme anterior, retratando, sobretudo, a vida dos pequenos agricultores que lutam pela sobrevivência de suas famílias.


29 de agosto

Trovão Tropical (Tropic Thunder)

Grupo de atores se isola numa ilha remota para filmar um grande longa de guerra. Aos poucos, eles se vêem obrigados a se tornar como os soldados que interpretam por conta dos acontecimentos na ilha.






O Reino Proibido (The Forbidden Kingdom)

Um adolescente americano encontra em uma loja de penhores o lendário bastão do rei-macaco Son Goku, do folclore chinês. O jovem é, então, transportado para a China antiga, onde, junto de um grupo de guerreiros, lutará para libertar o aprisonado rei (Jet Li).





Os Desafinados (Os Desafinados)

Nos anos 60, cinco amigos formam a banda Rio Bossa Cinco. Eles buscam o sucesso e sonham tocar no Carnegie Hall. Assim, vão para Manhattam e, lá, encontram uma musa, filha de um a brasileira com um americano que volta com eles ao Brasil e se junta ao grupo. O filme é pontuado pelo movimento musical da Bossa Nova e pelo momento político no Brasil.




O Nevoeiro (The Mist)

Após uma terrível tempestade, uma estranha névoa encobre uma pequena cidade. Criaturas ocultas no nevoeiro atacam as pessoas que saem as ruas. Um grupo fica preso em um supermercado e não pode sair do estabelecimento temendo ser atacado. A partir de então, começa uma luta sangrenta pela sobrevivência.




A Casa da Mãe Joana (A Casa da Mãe Joana)


Três amigos que nunca trabalharam na vida têm agora que se virar para pagar a hipoteca do apartamento em que moram.







Mistérios do Samba (Mistérios do Samba)

Documentário que recupera a imagem dos sambistas esquecidos do Rio de Janeiro e foram sucesso nos anos de 1940 e 1950.




Uma Mãe Para Meu Bebê (Baby Mama)


Uma executiva solteira da Happy Planet, empresa que vende todos os tipos de alimentos, deseja ter um filho e contrata uma mulher para substituí-la.



Bom fim de semana!

2 comentários:

Luma Rosa disse...

Nossa, Lila!! Fico admirada com a sua disposição pra assistir filmes. Não que eu nao goste, mas estou bem devagar. Não arrumo tempo e quando tenho tempo me dá preguiça de ir ao cinema enfrentar filas ou mesmo na locadora para buscá-los. Dessa lista, já estava de olho em quatro minutos, que consta aqui da lista que faço. Acho que este mês só vi uns 5 filmes. Bom fim de semana! Beijus

marilia disse...

cARAMBA! ABRI SEU BLOG E DE PRONTO JÁ SEI TUDO QUE ESTA PASSANDO!
lILI, OBRIGADA PELO SEU COMENTARIO E CARINHO...
VOLTEI PARA FICAR, ASSIM, ESPERO..
mINHA SAÚDE ESTA MUITO BACANA, NÃO TENHO NADA DESDE O ANO PASSADO, TENHO ME CUIDADO E TRABALHADO MUITO!
BJOS GRANDES!