terça-feira, setembro 2

FILMES

Antes que me atrase mais, aqui estão os filmes que estreiam esse mês, pelo que li , tem bons filmes, é só escolher os de sua preferência....


05/09

Hellboy 2 - O Exército Dourado (Hellboy II: The
Golden Army)

Hellboy não poupa esforços para defender o Bem quando recebe ordens de seu empregador: a ultra-secreta Agência de Pesquisa e Defesa Paranormais. Ele prefere, no entanto, relaxar fumando charutos e bebendo cerveja ao lado de seus gatos e da namorada psicotécnica Liz Sherman. Só que o destino tem planos maiores para ele.
Depois que uma antiga trégua entre a humanidade e os filhos da Terra é
rompida, o inferno ameaça tomar conta do mundo.



Linha de Passe (Linha de Passe)

São Paulo. 22 milhões de habitantes. 200 quilômetros de engarrafamentos. 300 mil motoboys. No coração da cidade em transe, quatro irmãos tentam se reinventar. Reginaldo - o mais novo e único negro na família - procura seu pai obsessivamente; Dario sonha com uma carreira de jogador de futebol, mas, aos dezoito anos, se vê cada vez mais distante dela; Dinho se refugia na religião e o mais velho, Dênis, pai involuntário de um menino, tem dificuldade em se manter. Sua mãe, Cleuza, empregada doméstica que criou sozinha os quatro filhos, está grávida novamente de mais um pai desconhecido.

Caçadores de Dragões (Dragon Hunters)

Há perigo no Reino: um dragão está prestes a destruir o mundo! Zoe decide ajudar seu tio, Lord Arnold, dono de um imenso castelo e uma fortuna em moedas de ouro e terras, sai à procura de heróis iguais aos que ela conhece dos contos de fadas. Mas ao invés disso encontra Gwizdo e Lian-Chu, dois atrapalhados caçadores de dragão.



Na Mira do Chefe (In Bruges)

Depois de um trabalho mal feito, os matadores Ray (Farrell) e Ken (Gleeson) são mandados por seu chefe Harry (Fiennes) para Bruxelas. Enquanto Ken aproveita a oportunidade para apreciar a paisagem, o acelerado Ray vai atrás de aventura. Em pouco tempo, Ray arruma briga com turistas, começa um romance com uma bela mulher local e vai a festas com um anão americano que está rodando um filme surrealista. Mas a viagem dá uma guinada quando Ray descobre que Harry quer matá-lo e pediu para que Ken faça o serviço. Só que Harry não contava que Ray e Ken se dariam tão bem durante essa viagem e chega à dura conclusão: se você quer um trabalho bem feito, faça você mesmo.

O Aborto dos Outros (O Aborto dos Outros)

é um filme sobre maternidade, afetividade, intolerância e solidão. A narrativa percorre situações de abortos previstos em lei ou autorizados judicialmente, feitos em hospitais públicos, e situações de abortos clandestinos. O filme mostra os efeitos perversos da criminalização para as mulheres e aponta a necessidade de revisão da lei brasileira.



12/09

As Duas Faces da Lei (Righteous Kill)

Depois de 30 anos como parceiros na panela de pressão que é o Departamento de Polícia de Nova York, os condecorados detetives David Fisk e Thomas Cowan deveriam estar aposentados, mas não estão. Antes de fazer suas malas, eles são chamados para investigar o assassinato de um conhecido cafetão que parece ter ligação com um caso resolvido por eles anos atrás.
Como no crime original, a vítima é um criminoso suspeito cujo corpo é encontrado junto com um poema justificando o assassinato. Quando outros crimes acontecem, começa a ficar claro que os detetives estão às voltas com um serial killer, alguém cujos crimes se perderam nos porões do sistema judicial e cuja missão é fazer o que os policiais não conseguiram - acabar com os culpados e limpar as ruas.

Mamma Mia! (Mamma Mia!)

Em 1999, na bela ilha grega de Kalokairi, a menina Sophie está prestes a se casar quando resolve enviar três convites da cerimônia para três homens – Sam Carmichael, Bill Anderson e Harry Bright –, acreditando que um deles é seu pai.
De diferentes partes do mundo, os três resolvem voltar à ilha e à mulher por quem se apaixonaram vinte anos atrás. Quando chegam, a mãe de Sophie, Donna, se surpreende ao ficar cara-a-cara com os ex-namorados que nunca conseguiu esquecer. E, enquanto eles inventam desculpas por estar ali, ela se pergunta qual deles é, realmente, o pai de Sophie.

Ensaio sobre a Cegueira (Blindness)

conta a história de uma inédita epidemia de cegueira, inexplicável, que se abate sobre uma cidade não identificada. Tal "cegueira branca" - assim chamada, pois as pessoas infectadas passam a ver apenas uma superfície leitosa - manifesta-se primeiramente em um homem no trânsito e, lentamente, espalha-se pelo país. Aos poucos, todos acabam cegos e reduzidos a meros seres lutando por suas necessidades básicas, expondo seus instintos primários. À medida que os afetados pela epidemia são colocados em quarentena e os serviços do Estado começam a falhar, a trama segue a mulher de um médico, a única pessoa que não é afetada pela doença.

Marido por Acaso (Accidental Husband)

Trabalhando como consultora sentimental em um programa de rádio, Emma Lloyd (Uma Thurman) aconselha uma de suas ouvintes a terminar o relacionamento com o namorado. Inconformado, o ex da garota, um bombeiro de Nova York chamado Patrick, resolve que vai se vingar da radialista: com a ajuda de um jovem hacker, ele muda as informações sobre o estado civil de sua inimiga nos registros sociais. Quando Emma fica noiva e vai dar o próximo passo em sua relação, descobre que, oficialmente, ela já é casada! E pior: com o próprio Patrick!


Fay Grim (Fay Grim)

Fay Grim (Parker Posey) é coagida por um agente da CIA (Jeff Goldblum) a tentar localizar os cadernos que pertenciam a seu ex-marido fugitivo. Nesses cadernos existem informações que podem comprometer a segurança dos EUA, o que faz com que Fay viaje a Paris para consegui-los.




19/09

Casa da Mãe Joana (Casa da Mãe Joana)

Quatro amigos que só pensam em curtir a vida, com grandes farras, lindas mulheres e bebidas. Mas um belo dia, eles são surpreendidos com uma notícia nada agradável, uma ação de despejo. Sem nenhuma solução imediata a turma é obrigada a pensar naquilo que mais abominam: trabalhar! A confusão está formada quando cada um busca um meio fácil de conseguir dinheiro, com o mínimo de esforço. Os dias se passam as confusões hilárias aumentam e o dinheiro não aparece...será que a situação vai piorar?


Missão Babilônia (Babylon A.D.)

O filme, dirigido por Mathieu Kassovitz ('Na Companhia do Medo'), acompanha um mercenário que é encarregado de traficar uma jovem da Rússia ao Canadá. Ele acaba descobrindo que a garota foi manipulada geneticamente com um vírus sintético letal a toda a humanidade. Quem acompanhará o ator na jornada é a atriz Michelle Yeoh ('Memórias de uma Gueixa'), que vive uma freira que cuida da garota.


Violência Gratuita (Funny Games)

Neste thriller provocante e brutal do diretor Michael Haneke, uma família em ferias recebe a inesperada visita de dois jovens profundamente perturbados. A partir daí suas ferias de sonhos se transformam em pesadelo quando são sujeitados a inimagináveis terrores e provações para continuarem vivos.



Nem Por Cima do Meu Cadáver (Over Her Dead Body)

Kate é uma noiva mandona e controladora que não deixa nada nem ninguém atrapalhar o dia do seu casamento. Isto é, até ela tornar-se vítima de sua própria tirania quando uma escultura de gelo que rejeitou cai sobre ela e a mata horas antes do casamento. Um ano se passa e Henri, seu amado noivo, ainda não prosseguiu com sua vida. A irmã de Henri decide tomar uma atitude e contrata Ashley, uma chef que faz bicos como médium, para fingir que Kate está entrando em contato com ela do além para encorajá-lo a namorar novamente.


Mandela - A Luta pela Liberdade (Goodbye Bafana)


A história de um guarda branco e racista na África do Sul do apartheid. Sua vida foi alterada depois de passar 20 anos guardando a cela de Nelson Mandela.




26/09

Controle Absoluto (Eagle Eye)

No filme, depois de ter seu irmão gêmeo morto de maneira misteriosa, um jovem e uma mãe solteira são acusados de serem terroristas. Michelle Monaghan vive a mãe solteira.




Mulheres... O Sexo Forte (The Women)

A comédia dramática foca o dia-a-dia de um grupo de socialites fúteis que passam a vida falando sobre os outros no salão de beleza. Nesta nova versão do clássico, uma das mulheres do grupo descobre que está sendo traída pelo marido e resolve se separar.




Promessas de um Cara de Pau (Swing Vote)

Bud (Kevin Costner) é uma dessas pessoas que além de pai solteiro, é descompromissado com a vida e tem como tarefas obrigatórias assistir TV, pescar e beber. Vive com sua filha Molly, uma jovem sonhadora que busca aprender coisas novas a cada dia e tenta fazer com que seu pai mude o estilo de vida e se torne mais ativo. Numa dessas tentativas, a garota coloca o pai em uma grande enrascada e o futuro do país ficará nas mãos do grande cara de pau que, pela primeira vez em ano precisará olhar as coisas com um pouco menos de sarcasmo. Será que Bud conseguirá cumprir essa tarefa?


Rogue (Rogue)

Um cruzeiro ideal pelas águas da Austrália se transforma em puro terror quando um grupo de turistas se torna presa fácil para um enorme crocodilo devorador de homens. Tudo começa quando Pete McKell (Michael Vartan, da série “Alias”), um cínico escritor norte-americano, se junta a uma turma de férias em uma viagem pelas águas do rio do Kakadu National Park.Inicialmente, ele bate de frente com a bela guia de turismo do local (Radha Mitchell, de “Terror em Silent Hill”) – mas os dois terão que deixar suas diferenças de lado assim que o seu barco for atacado por uma criatura gigantesca vinda das profundezas da água: um crocodilo gigantesco. Esperando em vão pela chegada do resgate em uma pequena ilha lamacenta, o medo rapidamente toma conta de todos. Não é possível prever o próximo movimento do monstro sedento de sangue – enquanto o terror está prestes a atingir a superfície.

Amor e Inocência (Becoming Jane)

O filme é um drama romântico reproduz a biografia da escritora Jane Austen, focada na sua juventude, antes da fama, quando teve um romance com um jovem irlandês.





Um ótimo mês de Setembro pra todos!

2 comentários:

Carolina Andrade disse...

Nossa, você vê todos estes filmes!! Meu Deus...Queria poder ter este tempo!! Grande beijo!!

Luma Rosa disse...

Eu estou doida para assistir Linha de Passe, conferir mais um trabalho de qualidade totalmente nacional! (rs*) Boa semana! Beijus