terça-feira, maio 19

Boina Verde

Ontem à tarde foi realizada a cerimônia de entrega da boina verde aos Recrutas de 2009, no 28º GAC, onde Maurício está servindo desde o dia 2 de março. Eles recebem a boina verde após passarem por um período de 5 dias de treinamento em condições extremas, mas isso é assunto pra outro post, assim que receber as fotos pra ilustrar....voltando à ontem, os recrutas de 2009 passaram à condição de Soldados do Exército Brasileiro.

A entrega da boina verde - simbolismo que caracteriza esse momento - foi realizada pelos familiares dos novos Soldados, no caso meu marido e eu e depois da solenidade foi servido um lanche aos convidados, com direito à apresentação da banda do 28 º GAC, infelizmente, bobeei e não tirei foto, mas foi muito bonito a solenidade toda, sentimos orgulho de nosso filho, pois ele está lá voluntariamente e está muito feliz!

Um comentário:

Lidiane Vasconcelos disse...

Oi, Lila!
Essas imagens me lembraram o processo similar pelo qual meu irmão passou na Aeronáutica. Hoje ele é cabo, e está estudando intensamente para prestar concurso para ser sargento. E sim, o treinamento pelo qual eles passam antes de se formarem como soldados não é mole, não! Quando meu irmão voltou desse treinamento, estava magro e pretinho de tanto sol que levou. Mas valeu a pena, porque ele estava feliz e com a sensação de mais uma etapa cumprida. E para as pessoas que os amam, como nós, é muito bom vê-los felizes e realizados. ;)
Parabéns ao seu filho!

Ah! Bom tê-la no Bicha e saber que gostou do espaço. ;)
Fique á vontade para voltar mais vezes, viu?
Beijos!