sábado, dezembro 2

Hoje tem....

....Licor Caseiro

que tal preparar um gostoso licor pra presentear ou mesmo para servir para os amigos?
Vamos a receita:




Ingredientes:
1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite
1 lata (a mesma medida) de vodka
1 lata (a mesma medida) de licor de cacau *
1 colher de sopa de chocolate em pó

Modo de Preparo:

Bata todos os ingredientes no liquidificador, transfira para uma licoreira ou qualquer outro tipo de garrafa. Sirva bem gelado.
Beba com moderação!

* Obs.: quando fiz como não tinha licor de cacau, substitui por uma garrafinha de cerveja preta tipo malzbier.

Bom fim de semana!

4 comentários:

Jonas Prochownik disse...

Lila, gostei da receita. Vou provar, com certeza! Bjs. e otimo fim de semana do amigo Jonas.

Jôka P. disse...

Lila,
esse licor é aquele que se chamava "Meias de seda" ?
Ó a coincidência de encontrar o comentário de me pai bem aqui...
Oi, paiêêê !
:)
bjs!
PS: não é a toa que esse blog é "Bem Família" !!!

Anônimo disse...

Jonas,espero que prove e goste! rs...abraço e bom domingo!

Jôka,esse é o genérico do Amarula...rs...viu que bacana encontrar seu pai por aqui? rs...bom domingo! beijo

Tina disse...

Oi Lila!

Eu me lembro desse licor ... na minha adolescência (ooops! faz tempo... rs) Acho que se chamava "Leite de Onça" (nas quermeses do Est. do Rio onde morei). Muiiiiiiiiiito bom. E o Jôka tem razão: parece mesmo com o Meia de Seda, só falta a canela em pó por cima.

beijos querida e ótima semana!