quinta-feira, janeiro 18

Hoje é......

.... o Dia Internacional do Riso!

nem sabia que existia essa data, mas vi numa reportagem no jornal local na hora do almoço.

Minha vó é que sempre diz que se rir pagasse imposto, eu estaria perdida! rs....

Rir : um santo remédio
Veja aqui 10 razões para você rir, saborear o riso e viver muito melhor.

1. Aumenta o rapport, fortifica os relacionamentos, ajuda a superar as barreiras da comunicação
O humor geralmente cria espaço para a colaboração. As diferenças entre membros de uma equipe, gerentes e assistentes podem ser reduzidas quando eles acham um ponto em comum. Em uma grande empresa, os catorze membros de uma equipe de trabalho haviam criado um hábito fora do comum: estabeleceram a "meia hora da piada", sempre após o almoço. No começo, os gerentes acharam que aquilo não passava de comportamento "antiprofissional", mas quando perceberam que o grupo trabalhava melhor e que os atrasos após o almoço terminaram, aderiram satisfeitos à moda. Em pouco tempo, a coesão e a produtividade aumentaram.

2. Diminui as chances de demissão
Pessoas que trabalham em um ambiente positivo, que permite o humor, têm maior tendência de permanecer no emprego e manter relacionamentos. O humor também é o segredo de muitos casamentos bem-sucedidos.

3. Aumenta a produtividade
Está mais do que provado que as pessoas que gostam do que fazem, do ambiente em que trabalham e dos colegas de equipe, produzem mais e melhor.

4. Impulsiona a criatividade
As pessoas bem-humoradas "colorem as coisas", não têm medo de parecer bobas de vez em quando, arriscam-se, vêem tudo sob um prisma mais alegre. São, por isso, indicadas para resolver problemas. Com certeza, encontram soluções muitas vezes impensadas pelos outros.

5. Ajuda a controlar o estresse
Por várias razões, o humor reduz a pressão do perfeccionismo e permite um alívio físico das tensões. É uma válvula de escape muito eficiente.

6. É um ótimo exercício para o sistema cardiovascular
Uma boa gargalhada aumenta o nível de respiração, a pressão do sangue e o funcionamento do músculo cardíaco. Quando cessa, tudo volta ao normal. Boas gargalhadas durante o dia permitem esse exercício do sistema cardiovascular.

7. Estimula os órgãos internos
Uma boa risada é uma ótima massagem nos órgãos internos, ajudando-os a trabalhar melhor. Pode auxiliar, inclusive, o funcionamento dos intestinos. A propósito, você sabe o que significa enfezado? Mais do que zangado ou irado, o termo indica alguém cheio de fezes!

8. Estimula o sistema imunológico
Quando o sistema de defesa do nosso organismo está forte, temos menores chances de pegar resfriados, gripes, etc. Nos tornamos mais saudáveis e, como resultado, aproveitamos melhor a vida e realizamos nosso trabalho de maneira satisfatória.

9. Suaviza a dor
Gargalhadas liberam endorfinas!

10. Além de tudo isso, é divertido!
Graças ao humor, somos mais felizes, saudáveis, criativos, produtivos e nossos relacionamentos tornam-se mais agradáveis.

Por Leila Navarro, palestrante.

"Leila Navarro é autora de vários livros e uma das palestrantes mais requisitadas do Brasil, ministrando palestras em todo o Brasil e na Europa".

3 comentários:

david santos disse...

Olá!
Lila, eu ando aqui um bocado confuso para comentar, mas vou ver se desta vez acerto.
Rir é bom. É preciso motivo e disposição. Senão, bem, nada feito.
Parabéns.

Tina disse...

Oi Lila!

Santo remédio, com certeza! Vou curir.

beijos querida,

Lucia Haegele disse...

Lila, somos duas entao a sorrir. Adoro sorrir! Sou até conhecida como a alegria da família. E isso me faz muito bem. Ótimo texto.

Amiga, obrigada pela visitinha e a preocupacao com o furacao, passamos um sufoco, mas agora estamos bem, gracas a Deus.

Bjuss