quinta-feira, fevereiro 1

Filmes - Parte 2

Começo o mês de fevereiro com a lista de lançamentos de filmes para esse mês:
O Último Rei da Escócia (02/fevereiro): Forest Whitaker interpreta Idi Amin Dada, o brutal e sanguinário ditador da Uganda – em performance que pode valer o Oscar.
Ventos da Liberdade (02/fevereiro): Grande vencedor de Cannes, a produção de Ken Loach retrata a guerra civil entre Irlanda e Inglaterra nos anos 20.
Hollywoodland: Bastidores da Fama (02/fevereiro): Na Hollywood dos anos 50, um detetive particular (Adrien Brody) investiga a morte do ator George Reeves (Ben Affleck), famoso por interpretar Super-Homem nas telonas.
À Procura da Felicidade (02/fevereiro): Will Smith e filho interpretam, coincidentemente, pai e filho na cinebiografia de Chris Gardner, homem que superou todas as adversidades para chegar ao topo de Wall Street.
A Conquista da Honra (02/fevereiro): Clint Eastwood retrata a tomada da ilha de Iwo Jima, nos estertores da II Guerra Mundial. Tem todo jeitão de Oscar.
O Homem Duplo (02/fevereiro): Richard Linklater usa o mesmo processo das belas imagens de Waking Life para adaptar o livro de Philip K. Dick, sobre drogas num futuro tomado pela hipervigilância.
Pecados Íntimos (09/fevereiro): Em quase todas as listas de melhores filmes do ano, o filme mostra as pequenas manchas em uma idílica comunidade suburbana. Com Kate Winslet, Patrick Wilson e Jennifer Connely, dirigidos por Todd Field (Entre Quatro Paredes).
Rocky Balboa (09/fevereiro): Sexagenário, Rocky volta para uma última luta. Direção, roteiro e atuação de Sylvester Stallone.
Senhorita Potter (09/fevereiro): Renee Zelwegger interpreta Beatrix Potter, uma das autoras de livros infantis mais famosas da Inglaterra.
A Rainha (09/fevereiro): concorrente ao Oscar, o filme retrata Helen Mirren como a rainha Elizabeth II após a morte da Princesa Diana. Parece ser a redenção de Stephen Frears (Ligações Perigosas, Alta Fidelidade) no cinema.
Turistas (16/fevereiro): Adolescentes norte-americanos passam férias de terror no Brasil.
Scoop - O grande furo (16/fevereiro): O novo filme de Woody Allen, mais uma vez rodado em Londres, onde o cineasta filmou Match Point. O longa tem um elenco invejável. Além do próprio Allen, Hugh Jackman, Scarlett Johansson e Ian McShane.
Cartas de Iwo Jima (16/fevereiro): Na contraparte de A Conquista da Honra, Eastwood mostra o ponto-de-vista japonês no conflito.
Dreamgirls: Em Busca de um Sonho (16/fevereiro): A adaptação do musical da Broadway mostra o lançamento de um trio de cantoras que muda a música negra nos EUA. Com Beyoncé Knowles, Eddie Murphy e Jamie Foxx.
O Bom Pastor (23/fevereiro): Matt Damon é Edward Wilson, o homem responsável pelos primeiros anos da CIA. Com Angelina Jolie e Alec Baldwin, o filme tem direção de Robert DeNiro.
Borat (23/fevereiro): O segundo melhor repórter do Cazaquistão faz uma viagem cultural para descobrir os curiosos hábitos dos habitantes dos Estados Unidos & América. A comédia do ano.
Blood and Chocolate (23/fevereiro): Uma jovem lobisomem tem que decidir se continuará seguindo à família ou a trocará pelo amor por um humano.
Escolham os preferidos e divirtam-se!

Nenhum comentário: