sábado, abril 21

Hoje tem....


Bolo Pudim de Leite

Caramelizar uma forma de 25cm de diâmetros. Reserve.

Ingredientes do pudim:

1 lata de leite condensado
1 lata de leite comum
4 ovos inteiros
1 colher de sopa de coco ralado (opcional)


Modo de preparo: Bata todos os ingredientes no liquidificador até que se misturem bem. Coloque em forma redonda com buraco no meio caramelada e reserve.

Ingredientes do bolo:

2 ovos
1/2 xícara de chá de açúcar
1/2 xícara de chá de leite morno
1 xícara de chá de farinha de trigo
1/2 colher (sopa) de fermento
3 colheres (sopa) de óleo
Modo de preparo: Bata as claras em neve firme, acrescente as gemas, o açúcar, o óleo e o leite morno. Desligue a batedeira, adicione a farinha peneirada com o fermento aos poucos, misturando lentamente. Despeje a massa do bolo sobre o pudim, para assarem juntos na mesma forma e ao mesmo tempo. Leve ao forno por aproximadamente 40/50 minutos, em temperatura de 180° ou em banho maria por 40 minutos em temperatura de 250°.


Pensaram que não ia ter receitinha,né? só me atrasei um pouquinho hoje....rs....e só pra constar, fiz o Bolo Bomba e ficou uma maravilha! pena que meu celular estava carregando a bateria e quando ficou pronto, cadê o bolo? tinha acabado! fico devendo as fotos....
E quanto ao Bolo Pudim não façam como eu fiz, que dobrei a receita do bolo achando que era pequena e não coube na forma, resultado: sobrou um pouco de massa que acabei assando separadamente.


Bom fim de semana!

2 comentários:

Flor de Sal disse...

Primeira vez que vi seu blog e fiquei logo babaqndo por esse bolo pudim! Vou experimentar com toda a certeza!!!

Saudações de Portugal

Jôka P. disse...

NHAM !!!!