sábado, abril 28

Hoje tem....


Pão de Fubá da Miss Beisse

1 xícara(chá) de farinha de trigo peneirada
1 ½ colheres de sopa de açúcar
2 ½ colheres de chá de fermento de bolo
½ colher de chá de bicarbonato de sódio
½ colher de chá de sal
1 xícara de fubá
2 ovos
1 ½ xícaras de coalhada (360ml) ou iogurte natural
¼ xícara de manteiga derretida (50g)

Preaqueça o forno a 210º. Unte uma forma de bolo inglês e reserve. Peneire a farinha de trigo, açúcar, o fermento, o bicarbonato e o sal. Acrescente o fubá. Numa outra vasilha média coloque os ovos, a coalhada e a manteiga já fria. Misture bem e acrescente à mistura da farinha. Misture levemente só para incorporar. Ponha na forma reservada e asse por uns 25 minutos – faça o teste do palito. Retire do forno e deixe esfriar.
Vi essa receita na Lica, quer dizer, vi as fotos do que ela fez e são um escândalo! por isso nem coloquei aqui, se você quiser ver vá lá por sua conta e risco....rs...e desde esse dia esse pão não me sai da cabeça e finalmente amanhã irei fazê-lo! já posso até sentir o cheirinho dele se espalhando pela casa.....porém a receita é da Valentina, de onde eu peguei a imagem pra colocar aqui, por ser um pouco mas não menos tentadora....
Pra acompanhar um cafézinho passado na hora com o friozinho que está fazendo por essas bandas acho que é perfeito!
Obs.: a Lica disse no post dela que rendeu 2 pães, talvez pela forma ser menor que a da Valentina, então no início da receita onde diz pra untar 1 forma, já sabem,né? vai depender do tamanho da mesma, ok?
bom fim de semana!

Um comentário:

Silvia disse...

Nooossa, que cara boa, hein?? quanto aos fios de cabelo branco, acho que acontece com todo mundo que estudou na "Cartilha Caminho Suave" - rsrsrs