segunda-feira, junho 2

Filmes

6 de Junho

Sex and the City - O Filme (Sex and the City: The Movie)

Quatro jovens, desejáveis e cheias de desejo. Amigas inseparáveis na selva urbana de Nova York, trocando confidências sobre seus confusos relacionamentos sempre em mutação, tão diferentes quanto suas naturezas.
Descubra o que aconteceu com Carrie, Samantha, Charlotte e Miranda, 4 anos depois do episódio final da série de sucesso, vencedora de 5 Prêmios Emmy e 8 Prêmios Globo de Ouro.


As Ruínas (The Ruins)

Laura Ramsey ('Ela é o Cara'), Jena Malone ('Donnie Darko' e 'Lado a Lado') e Shawn Ashmore (o Homem-Gelo de 'X-Men') estão no elenco, como amigos em férias no México, que vão para um remoto sítio arqueológico na floresta, e descobrem que algo diabólico habita as ruínas: uma terrível planta. Enquanto os personagens se enfraquecem nas selvas, a planta fica cada vez mais forte.

Força Policial (Pride & Glory)

Os policiais seguem a vida obedecendo a um estrito código de honra: “proteja sempre os seus”. A família Tierney é uma dinastia de policiais, começando pelo patriarca Francis (Jon Voight, de “Ali”), passando pelos filhos Francis Jr. (Noah Emmerich, de “O Show de Truman”), Ray (Edward Norton, de “O Clube da Luta”) e Sean e chegando ao genro Jimmy Egan (Colin Farrell, de “O Novo Mundo”). Para eles, o código não tem apenas a ver com trabalho, mas sim com família. Quando uma batida de rotina em um ponto de drogas dá terrivelmente errado, um escândalo de corrupção no coração da polícia acaba se tornando a principal manchete dos jornais. Nomeado investigador do caso, Ray descobre mais do que gostaria quando percebe que o rastro do crime aponta direto para a sua própria casa. Qualquer decisão que ele tome pode mudar para sempre sua vida e também daqueles que ama.

Ao Entardecer (Evening)

Um elenco de grandes atrizes nunca antes reunidas no cinema estrela este drama baseado no popular livro de Susan Minot.
Uma viagem emocional sobre um amor eterno e o profundo laço entre mãe e filha, 'Ao Entardecer' reúne gerações de mulheres em um conto vivido em dois momentos, a juventude de duas grandes amigas, e seu reencontro nos dias de hoje, ao lado das filhas já crescidas.


Antes que o Diabo Saiba que Você Está Morto (Before the Devil Knows You're Dead)

Andy é um viciado em drogas cuja carreira de executivo está desmoronando. Para se livrar da falência, convence o irmão Hank, também um desajustado, a assaltar a joalheria dos pais. O plano parece fácil, pois eles conhecem bem o funcionamento do lugar. No dia da ação, os dois esperavam encontrar a loja vazia. Mas sua mãe aparece de surpresa na hora do roubo e acaba sendo morta acidentalmente. O pai de Andy e Hank jura se vingar a qualquer custo dos culpados, sem saber que está à caça de seus próprios filhos. Agora os dois irmãos precisarão lidar com as repercussões do seu trágico plano.


Joy Division (Joy Division)


Baseado em entrevistas feitas com pessoas que conviveram no ambiente da banda, o documentário mostra o trajeto da banda nascida na cidade inglesa de Manchester, bem como o suicídio de Ian Curtis - vocalista do Joy Divison - e como o grupo se reinventou para continuar produzindo música, o que faz até hoje com o New Order.


Um Homem Perdido (Un homme perdu)

O fotógrafo francês Thomas Koré (Melvil Poupaud) viaja ao redor do mundo à procura de experiências extremas. Quando o solitário Fouad Saleh (Alexander Siddig) cruza seu caminho, o fotógrafo, intrigado, tenta descobrir a história desse homem, experiência que muda seu destino para sempre.




13 de Junho

O Incrível Hulk (The Incredible Hulk)

Neste filme, o cientista Bruce Banner está vivendo nas sombras, varrendo o planeta em busca de um antídoto. Mas os fomentadores da guerra que sonham em abusar de seus poderes não o deixarão em paz, assim como sua necessidade de estar com a única mulher que ele já amou, Betty Ross. Em seu retorno à civilização, nosso brilhante doutor é brutalmente perseguido pelo Abominável – uma fera apavorante de pura adrenalina e agressão cujos poderes se equivalem ao do Hulk. Uma batalha de proporções somente vistas nos quadrinhos acontece enquanto Banner precisa chamar o herói dentro de si para salvar Nova York da destruição total. E em 13 de junho de 2008… um cientista precisa fazer a agonizante escolha final – aceitar uma vida pacífica como Bruce Banner ou a criatura que ele pode se tornar permanentemente: o Incrível Hulk.

Fim dos Tempos (The Happening)

O filme mostra uma crise ambiental cataclismática, crise de larga escala que força a humanidade a combater a natureza para sobreviver. Um força ou vírus estaria fazendo a população enlouquecer e cometer suícidio. Wahlberg será Elliot Moore, um professor de ciências que tenta proteger os seus filhos da fúria da natureza.



Cinturão Vermelho (Redbelt)

O filme conta aqui a história de um mestre de lutador de Jiu-jitsu, cuja pureza é comprometida quando ele acaba seduzido pelo mundo do cinema. Ejiofor interpreta o protagonista, enquanto Allen faz o papel de um dublê de filmes de ação.
Curiosidades: O filme tem os brasileiros Rodrigo Santoro e Alice Braga no elenco



Maus Hábitos (Malos Hábitos)

Matilde é uma jovem freira convencida de que a fé move montanhas. Ela secretamente inicia um jejum místico para impedir uma inundação que ela acredita estar por vir. Elena é uma mulher linda e magra que tem vergonha do peso de sua filha, Linda, e pretende fazer de tudo para que ela esteja linda no dia de sua Primeira Comunhão. Enquanto isso, Linda está disposta a se defender até a morte para escapar do orgulho da mãe. Ao mesmo tempo, Gustavo, o pai de Linda, redescobre o amor nos braços de uma estudante cujo apelido é Gordinha e que está igualmente apaixonada por comida. MAUS HÁBITOS é a história de três mulheres cujos hábitos alimentares determinam e dominam suas vidas de formas muito extremas.

20 de Junho

Agente 86 (Get Smart)

As aventuras de '86' retratam um espião trapalhão, sempre ajudado por uma bonita agente, cujo código é '99'. Ambos trabalham para uma organização secreta chamada 'CONTROLE'. Lá recebem missões de um chefe, que durante muito tempo foi chamado apenas de 'Chefe'. Vários episódios depois, soube-se que seu nome era Thaddeus). A principal função do 'CONTROLE' é combater os vilões que trabalham para uma organização secreta e criminosa chamada 'KAOS'.

O Guerreiro Didi e a Ninja Lili (O Guerreiro Didi e a Ninja Lili)


A história se passa no inicio do século vinte. Lili é a filha de um jovem oficial europeu convocado para a guerra. Um Mestre oriental fica responsável pela educação dela, principalmente na milenar arte que deu origem aos NINJAS. O Mestre recebe uma carta comunicando o desaparecimento do pai de Lili na frente de batalha. Ele, então, manda Lili de volta para a Europa para ser criada por sua única parenta viva, Morgana, sua milionária tia materna que odeia crianças. Ele resolve enviar um guardião para a menina e conta com um voluntário para a missão: DIDI. Entretanto, o trapalhão tem uma forma “peculiar” de utilizar seu treinamento ninja, o que não raramente resulta em confusões.


A Outra (The Other Boleyn Girl)

Na Inglaterra do século 16, duas irmãs, Mary (Scarlett Johansson) e Anne Boleyn (Natalie Portman), lutam ferozmente pelo posto de esposa do Rei Henrique VIII (Eric Bana).








27 de Junho

Jogos de Amor em Las Vegas (What Happens in Vegas...)

Ela é dispensada pelo noivo; ele é demitido pelo próprio pai. Ambos decidem chorar as mágoas em Las Vegas. Após uma noite de muita diversão, acordam e descobrem que se casaram. Já sóbrios, apostam uma última moeda no caça-níquel... e ganham 3 milhões de dólares. A partir daí, eles têm de aprender a conviver, pois só poderão desfrutar do dinheiro se provarem que formam um casal estável. Outra alternativa será convencer o outro a desistir da relação, tornando-a um inferno.



Wall-E (Idem)

Em um futuro pós-apocalíptico, os humanos destruiram a terra e não existem mais. Os protagonistas são os Wall-E, robôs desenhados para limpar o lixo deixado na superfície da Terra. Essas máquinas, no entanto, não deram conta da tarefa e começaram a pifar lentamente, até que apenas um robô restou. É ele o protagonista, Wall•E. O nome é na verdade a sigla para Waste Allocation Load Lifters - Earth ("Levantadores de Cargas Desnecessárias da Terra"). Todos os dias, ele executa sua rotina de catar o lixo que encontra pela frente a fim de cumprir a (impossível) tarefa de juntar todo o lixo que existe no planeta. A única ajuda que ele recebe é a de Spot, sua barata de estimação.

A Força da Amizade (Bonneville)

Quando a vida de Arvilla (Jessica Lange) vira de ponta cabeça, ela decide chamar suas duas melhores amigas Margene (Kathy Bates) e Carol (Joan Allen) e cair na estrada em uma jornada de auto-descoberta em seu Boneville conversível. Conforme as três amigas percorrem o país, elas encontram paisagens deslumbrantes, aventuras inesperadas e um simpático caminhoneiro (Tom Skerritt) que se torna um improvável pretendente. Antes que percebam, um mundo de mudanças surge diante de seus olhos e elas descobrem que estão vivendo o melhor momento de suas vidas. Uma história extraordinária sobre a jornada da vida e o poder da amizade.


Amar... Não tem Preço (Hors de Prix)

A jovem e interesseira Irène (Tautou) está hospedada em um luxuoso hotel com seu amante rico, quando conhece o tímido garçom Jean (Elmaleh), surge uma atração entre os dois. Mas Irène confunde Jean com um ricaço e acha que pode unir o útil ao agradável. A partir daí começa uma sessão de encrencas e confusões, envolvendo identidades trocadas, e o esforço de Jean para manter sua farsa. Será que ele irá conseguir manter seu segredo, e se virar para sustentar os gostos caros da sua amada?


In Bruges (In Bruges)
Depois de um trabalho mal feito, os matadores Ray (Farrell) e Ken (Gleeson) são mandados por seu chefe Harry (Fiennes) para Bruxelas. Enquanto Ken aproveita a oportunidade para apreciar a paisagem, o acelerado Ray vai atrás de aventura. Em pouco tempo, Ray arruma briga com turistas, começa um romance com uma bela mulher local e vai a festas com um anão americano que está rodando um filme surrealista. Mas a viagem dá uma guinada quando Ray descobre que Harry quer matá-lo e pediu para que Ken faça o serviço. Só que Harry não contava que Ray e Ken se dariam tão bem durante essa viagem e chega à dura conclusão: se você quer um trabalho bem feito, faça você mesmo.


O Procurado (Wanted)

O fracassado Wesley Gibson (James McAvoy), após a morte do pai, misteriosamente assassinado, descobre que possui poderes muito além de sua imaginação. Ele se torna o mais novo recruta de uma sociedade secreta de assassinos e é treinado para ocupar o lugar de seu falecido pai.


The Strangers (The Strangers)

Um casal se hospeda em uma casa afastada da cidade. Uma vez lá, eles passam a ser ameaçados por três perigosos homens mascarados.






Aí estão os filmes para o mês de Junho, façam suas escolhas, preparem a pipoca e bom filme!

Fontes das sinopses e imagens: Interfilmes e CinePop

Um comentário:

Jôka P. disse...

Quero ver esse das freiras bulímicas !
Adoro filmes com religiosas transtornadas.