segunda-feira, outubro 6

Filmes

E segue a relação dos filmes que serão exibidos nesse mês de outubro:


3 de Outubro

Super-Heróis e a Liga da Injustiça (Disaster Movie)

Grupo de jovens na casa dos vinte e poucos anos de idade encara, durante um dia, uma série de desastres naturais e eventos catastróficos. A mesma turma de comédias como "Todo Mundo em Pânico", "Deu a Louca em Hollywood" e "Espartalhões" agora faz paródia dos filmes catástrofes. Pelo menos esse é o pano de fundo, mas a história - como em filmes anteriores - aproveita para parodiar também infinitos filmes e personagens. Entre eles, "Guru do Amor", Dr. Phil, "Speed Racer", Bruce Banner e seu alter ego Hulk.


Busca Implacável (Taken)


Liam Neeson vive um ex-soldado que, em meio a uma viagem à Europa, tem a filha raptada. Ele irá utilizar todos seus conhecimentos de guerra para resgatá-la, antes que ela seja vendida.




Noites de Tormenta (Nights in Rodanthe)

Baseado no romance best-seller de Nicholas Sparks, Diane Lane estrela o papel de Adrienne Willis, uma mulher cuja vida está um caos. Ela busca refúgio em Rodanthe, pequena cidade litorânea na Carolina do Norte, indo passar um fim de semana na pousada de uma amiga. Ali ela espera encontrar a tranqüilidade de que precisa desesperadamente para refletir sobre os conflitos que a angustiam: seu volúvel marido pediu para voltar para casa, e sua filha adolescente critica todas as suas decisões.



10 de Outubro

A Casa da Coelhinhas (The House Bunny)

Shelly é uma coelhinha da Playboy expulsa da mansão de Hugh Hefner, o dono da revista, mas ela encontra abrigo na Zeta Alpha Zeta, uma fraternidade feminina bastante popular de uma

universidade. Ali vivem sete garotas que, apesar de tremendamente provocantes, são totalmente ingênuas. E elas estão a ponto de também serem desalojadas. Shelly, que não quer mais parar no olho da rua, é a única que pode oferecer aquilo que as sete moças mais precisam.


As Duas Faces da Lei (Righteous Kill)

Depois de 30 anos como parceiros na panela de pressão que é o Departamento de Polícia de Nova York, os condecorados detetives David Fisk e Thomas Cowan deveriam estar aposentados, mas não estão. Antes de fazer suas malas, eles são chamados para investigar o assassinato de um conhecido cafetão que parece ter ligação com um caso resolvido por eles anos atrás.




Fatal (Elegy)

David Kepesh (Kingsley) é um crítico cultural de TV e astro literário de uma faculdade de Nova York. Sua vida era tranqüila até ele conhecer uma jovem estudante, de 24 anos, chamada Consuela Castillo(Penélope Cruz), que desperta nele uma obsessão sexual. David torna-se obcecado pela beleza de Consuela e tomado por um ciúme doentio. Com uma ternura, graça irônica e intensidade erótica, FATAL explora o poder que a beleza tem em cegar, revelar e transformar as pessoas.


Os Mosconautas no Mundo da Lua (Fly Me To The Moon)

Em 1969, Nat, I.Q. e Scooter, três jovens e curiosas mosquinhas, estão em busca de novas aventuras e acabam entrando para a história quando embarcam na lendária viagem da nave Apollo 11 para a Lua.Uma animação em 3D que promete conectar uma nova geração de crianças e seus pais por meio da exploração espacial e de um dos momentos mais importantes da história da humanidade, experimentado em sua grandiosidade através de efeitos especiais de última geração.



A Guerra dos Rocha (A Guerra dos Rocha)


Guerra dos Rocha é um filme sobre a simpática e desa
strada velhinha Dina Rocha e seus três filhos adultos - Marcos Vinicius, César e Marcelo - que vivem em pé de guerra sobre quem deve ficar com a mãe.Durante uma das muitas batalhas familiares, Dona Dina some e quando os filhos percebem a ausência da mãe, parece que já é tarde demais.



17 de Outubro

Amigos, Amigos, Mulheres à Parte (My Best Friend's Girl)

Tank é um grande sem noção que normalmente é contratado por ex-namorados para levar as garotas perdidas a encontros terríveis. Traumatizadas e assustadas com o comportamento do rapaz, as moças repensam seus atos e decidem voltar correndo para seus ex-parceiros afinal, o mercado anda fraco de homens interessantes e não custa nada dar uma segunda chance.



Espelhos do Medo (Mirrors)


Espíritos de outra dimensão apavoram clientes de um shopping center através de seus reflexos em espelhos.O personagem de Sutherland será um ex-policial que trabalha de segurança no shopping.




Surfer, Dude (Surfer, Dude)


Steve (Matthew McConaughey) é um surfista que vive em busca de boas ondas e elevação espiritual. Tudo ocorre perfeito, até ele ter uma crise existencial que coloca em questão seus planos.




Arranca-me a Vida (Arrancame la Vida)

É a história de uma mulher que busca a liberdade num ambiente machista em 1930. Catalina encontra em Andrés, um homem simpático e poderoso, um meio de sair de seu mundo limitado, de ir mais longe, de atender à sua curiosidade, à sua vontade de viver. Porém,rapidamente descobre que ao ligar sua vida à de Andrés está perdendo a liberdade. E Andrés se revela um adversário difícil, sobretudo porque ele é sempre sedutor, generoso e protetor. Catalina tem que vencer antes de tudo o seu próprio fascínio pelo que Andrés representa, por tudo o que ele traz para sua vida.


Na Mira do Chefe (In Bruges)

Depois de um trabalho mal feito, os matadores Ray (Farrell) e Ken (Gleeson) são mandados por seu chefe Harry (Fiennes) para Bruxelas. Enquanto Ken aproveita a oportunidade para apreciar a paisagem, o acelerado Ray vai atrás de aventura. Em pouco tempo, Ray arruma briga com turistas, começa um romance com uma bela mulher local e vai a festas com um anão americano que está rodando um filme surrealista. Mas a viagem dá uma guinada quando Ray descobre que Harry quer matá-lo e pediu para que Ken faça o serviço.


24 de Outubro

High School Musical 3: Ano da Formatura (High School Musical 3: Senior Year)

O fenômeno High School Musical da Disney chega à tela do cinema no longa-metragem que nos reúne com os alunos Troy e Gabriella, do último ano do colegial, diante da perspectiva de se separarem ao escolherem universidades diferentes. Junto aos outros Wildcats, eles apresentam um elaborado musical de primavera que reflete suas experiências, esperanças e temores em relação ao futuro.


Quase Irmãos... (Step Brothers)

Brennan Huff, um cara de trinta e nove anos, esporadicamente empregado, e que vive com sua mãe, Nancy (Mary Steenburgen). Reilly interpreta Dale Doback, um cara de quarenta anos, terminantemente desempregado e que mora com seu pai, Robert (Richard Jenkins). Quando Robert e Nancy se casam e vão morar juntos, Brennan e Dale são forçados a viver como meio-irmãos. À medida em que o narcisismo e a absoluta preguiça ameaçam separar a "nova" família, estes dois meninos mimados, imaturos e de meia idade resolvem elaborar um plano insano para reunir seus pais novamente.Para conseguir isso, eles precisam criar um improvável vínculo que talvez, mas só talvez, finalmente os colocará para fora de casa.

Corrida Mortal (Death Race)


O filme acompanha uma corrida através dos Estados Unidos na qual os competidores somam pontos quando atropelam pedestres.



Morte Súbita (Rogue)

Um cruzeiro ideal pelas águas da Austrália se transforma em puro terror quando um grupo de turistas se torna presa fácil para um enorme crocodilo devorador de homens. Tudo começa quando Pete McKell (Michael Vartan, da série “Alias”), um cínico escritor norte-americano, se junta a uma turma de férias em uma viagem pelas águas do rio do Kakadu National Park.




Eu, Meu Irmão e Nossa Namorada (Dan In Real Life)

Dan Burns (Steve Carell) é um viúvo com três filhas que escreve uma coluna de comportamento no jornal local. Sua vida sempre foi repleta de regras de conduta, mas ele passa a questioná-las ao se apaixonar por Marie (Juliette Binoche), namorada de Mitch Burns (Dane Cook), irmão mais novo de Dan.




Última Parada 174 (Última Parada 174)

Drama baseado em fatos reais sobre a vida do rapaz Sandro do Nascimento, menino de rua que sobreviveu à chacina da Candelária e, em 2000, seqüestrou um ônibus no Rio de Janeiro. Tendo uma moça como refém na mira de seu revólver, a polícia - atiradores de elite - acabou disparando e matando os dois. O fato foi transmitido pela TV.



31 de Outubro

Rock'nRolla - A Grande Roubada (RocknRolla)

Quando descobre-se que o próximo grande negócio de um mafioso russo dá errado, milhões de dólares ficam à solta e prontos para ser agarrados.Todos os principais bandidos em Londres estão à caça do dinheiro. Desde um chefão do crime até uma contadora sexy, todos querem a chance de enriquecer rapidamente.




Jogos Mortais V (Saw 5)

Você acha que acabou? O Jogo só está começando. Em 'Jogos Mortais 5', o detetive Hoffman (interpretado por Costas Mandylor no quarto filme) se tornou a única pessoa viva a saber das artimanhas de Jigsaw.Agora, ele precisa eliminar todas as pontas soltas deixadas pelo criminoso.




Halloween (Halloween)

O filme irá reapresentar Laurie Strode, Michael Myers e o Dr. Loomis para uma nova geração, podendo levantar novamente a franquia. Numa sossegada cidade do Illinois, um jovem decide assassinar a própria irmã. Quinze anos mais tarde, no Dia das Bruxas, ele sai do manicômio e retorna à cidade iniciando uma série de crimes contra as "baby-sitters". Carpenter ficou conhecido no mundo todo por causa deste filme, considerado um dos mais assustadores de todos os tempos e precurssor da moda de fitas sanguinolentas onde um assassino faz milhares de vítimas.



Procedimento Operacional Padrão (Standard Operation Procedure)

Fotografias tiradas por soldados na prisão Abu Ghraib, no Iraque, mudaram a visão dos EUA em relação ao conflito bélico para sempre. O documentário investiga até onde as imagens realmente mostram abuso dos militares em relação ao presos ou são exceções no cenário encontrado por lá.



A Lista - Você Está Livre Hoje? (Deception)

Messer não tem uma vida. Não tem namorada, não tem família, não tem amigos. Mas tudo está prestes a mudar. Uma noite, ele está trabalhando até tarde na firma de advocacia em que faz auditoria quando conhece um jovem e carismático advogado, Wyatt Bose, que o convida para um jogo de tênis. Um dia, acidentalmente, Jonathan fica com o celular de Wyatt. Ao atender o celular, Jonathan ouve uma voz sedutora do outro lado, combinando um encontro em um hotel. De repente, ele se vê em meio a uma rede de sexo anônimo, onde lindas garotas estão apenas a um telefonema de distância. Wyatt encoraja Jonathan a entrar nesse mundo. Jonathan hesita, mas acaba aceitando e encontrando "S", uma garota com quem cria uma forte ligação.

Fonte

Tenham todos uma boa semana!

2 comentários:

Tina disse...

Oi Lila!

Menina: quanta coisa boa! Eu prefiro os de paixão, mas esse do De Niro não dá para perder.

Obrigada por dividir.

beijos e boa semana,

Silvia Regina Angerami Rodrigues disse...

Oi, Lila, escolhi Noites de Tormenta, vi o trailer, deve ser lindo.