sábado, outubro 25

Hoje tem....


.....Macarrão! Hoje é o Dia Mundial do Macarrão, sabia? pois é, foi criado no dia 25 de outubro de 1995, durante o I World Pasta Congress (Congresso Mundial de Macarrão), realizado em Roma, que reuniu os principais fabricantes do mundo. Desde então, a data é comemorada em diversos países, com o objetivo de difundir os benefícios do macarrão e aumentar o consumo per capita.(ABIMA)

Devido à importante participação do Brasil no mercado mundial de massas, o país foi escolhido para ser a sede do IV Pasta World Congress, que acontece no Rio de Janeiro, em 2010.

Aqui em casa, ele é sempre bem-vindo, seja qual for o molho, o que mais tenho feito ultimamente e tem agradado em cheio, é o :

MACARRÃO COM LINGUIÇA CALABRESA

Use o tipo de macarrão que mais lhe agrade, eu uso o penne, corto 2 linguiças calabresas em fatias finas (na diagonal - ficam mais bonitas...rs..) e frito no azeite com cebola (1/2 cebola média) e alho bem picadinhos. Depois de frita, acrescento uma lata de molho de tomate (também pode ser molho de tomate caseiro) e um pouquinho de água, mexo e deixo dar uma apurada no molho. Enquanto isso cozinho o macarrão (500grs.) , escorro , passo para uma travessa e coloco o molho e depois o queijo ralado. Simples, rápido e saborosíssimo!

Bom fim de semana e um Feliz Dia do Macarrão! :)

3 comentários:

Jôka P. disse...

Lila, na minha vida todo dia é dia do macarrão.
;)

Jôka P. disse...

...mas hoje foi dia da lasanha.

Carolina Andrade disse...

É, massa é tudo de bom...Domingo aqui é sagrado. Beijão