segunda-feira, novembro 3

Filmes

Para o mês de novembro segue as estréias no cinema:

07/Novembro

007 - Quantum of Solace (Quantum of Solace)

QUANTUM OF SOLACE dá continuidade às aventuras de James Bond (Daniel Craig)em 007 CASSINO ROYALE. Traído por Vesper, a mulher que amou,007 luta contra o impulso de tornar pessoal sua última missão. Em sua determinação de descobrir a verdade, Bond e M (Judi Dench) interrogam Mr. White (Jesper Christensen) que revela que a organização que chantageou Vesper é muito mais complexa e perigosa do que seria possível imaginar.



Orquestra dos Meninos (Orquestra dos Meninos)

Janeiro de 1995. Um integrante de 13 anos da Orquestra Sinfônica do Agreste da pequena cidade de São Caetano(Pernambuco) é seqüestrado. O principal suspeito é o criador da orquestra, o maestro Mozart Vieira (Murilo Rosa), o que coloca o trabalho do músico em risco.






Leonera (Leonera)

Julia (Martina Gusman) acorda em seu apartamento rodeada pelo sangue de Ramiro (Rodrigo Santoro) e Nahuel. Ramiro ainda está vivo. Ambos foram, sem ninguém saber antes e Julia está grávida. Julia é enviada para uma prisão para mães grávidas. No primeiro dia, ela fica sozinha e afastada. A moça odeia a idéia de ser mãe. Julia visita Ramiro na prisão masculina. Os acontecimentos da noite do crime permanecem confusos para ambos, assim como seus sentimentos.



Meu Nome é Dindi (Meu Nome é Dindi)

Meu nome é Dindi retrata o movimento do Tempo sobre a vida de uma jovem mulher, de nome Dindi. Dona de uma quitanda à beira da falência no Rio de Janeiro,Dindi luta perigosamente pela sua sobrevivência.







Panair do Brasil (Panair do Brasil)

Panair do Brasil é um documentário de longa-metragem que resgata a história da empresa pioneira na aviação comercial brasileira,símbolo de modernidade e eficiência. O filme mostra como a Panair do Brasil sobrevive ainda hoje no coração e na esperança da chamada Família Panair, composta por antigos funcionários e seus descendentes, que sonham com a volta de seus aviões aos céus brasileiros.





Cashback (Cashback)

Quando o estudante de arte Ben Willis termina com sua namorada Suzy, ele desenvolve insônia depois de descobrir que ela o esqueceu bem rápido. Para passar as longas horas da noite, ele começa a trabalhar no turno da noite em um supermercado local. Lá ele encontra todo tipo de personagens coloridos, em que todos têm sua própria "arte" em lidar com o tédio de oitos horas de trabalho. A arte de Ben é imaginar que ele consegue congelar o tempo.



Climas (Iklimler / Climates / Seasons)

Isa (Nuri Bilge Ceylan)e Bahar Ebru Ceylan) formam um casal que,percebendo o peso do tempo em seu relacionamento, resolve se separar.A separação tem conseqüências diferentes para cada um dos dois.





14 de novembro

Segurando as Pontas (Pineapple Express)

O preguiçoso Dale Denton só tem um motivo para visitar o negociante igualmente preguiçoso Saul Silver:comprar erva, especificamente uma preparada de maneira rara conhecida como Pineapple Express.
Mas quando Dale se torna a única testemunha de um assassinato de um policial e o vendedor de drogas mais perigoso da cidade, ele se desespera e acaba deixando sua Pineapple Express no local do crime.



O Traidor (Traitor)

Um operador da CIA (Don Cheadle ) trabalha secretamente contra um grupo de terroristas e acaba tornando-se suspeito de terrorismo. Guy Pearce é um agente do FBI que investiga as atividades terroristas.




Romance (Romance)

Ana (Letícia Sabatella)e Afonso(Wagner Moura) são dois jovens atores que se apaixonam durante a montagem teatral de Romance de Tristão e Isolda. Ao mesmo tempo que recriam a história deste casal místico que está na origem de todos os casais românticos, eles tentam descobrir para si próprios uma nova forma de se relacionar.




[REC]

Ambiciosa repórter de televisão faz uma reportagem sobre o trabalho do corpo de bombeiros. Juntamente com sua equipe, a jovem jornalista vai acompanhar o chamado de uma senhora idosa que não consegue escapar do inferno que se transformou o prédio em que mora. Eles entrem no edifício e ficam aterrorizados com os gritos dos moradores, sendo obrigados a escapar de lá deixando o equipamento de filmagem. Somente a câmera da repórter poderá mostrar o que de fato aconteceu naquele prédio.


Vicky Cristina Barcelona (Vicky Cristina Barcelona)

Vicky (Rebecca Hall) e Cristina (Scarlett Johansson) são duas jovens amigas americanas com visões completamente diferentes sobre o amor. Elas desembarcam de férias em Barcelona e conhecem um pintor libertário e sedutor, interpretado por Javier Bardem.De casamento marcado com um americano com cara de relógio parado, Vicky tenta resistir às investidas do pintor, mas acaba apaixonando-se secretamente por ele depois de uma noite furtiva. Já Cristina, que logo se entrega, acaba vivendo um affair a três com ele e sua ex-mulher, interpretada por Penélope Cruz.


Sob a Mesma Lua (La Misma Luna/Under The Same Moon)

Na esperança de poder garantir um futuro melhor para o filho Carlitos, de 9 anos de idade, Rosario sai do México e vai trabalhar ilegalmente nos Estados Unidos. Enquanto isso o menino fica sendo cuidado pela avó.Mas quando esta morre, o pequeno Carlitos decide cruzar a fronteira americana em busca da mãe.



Garota Mimada (Wild Child)

Poppy (Emma Roberts) é uma adolescente bonita, rica e rebelde que vive em Malibu, litoral californiano. A fim de dar um corretivo da garota, o pai a envia para estudar num rígido colégio britânico. Além dos novos colegas que não toleram o comportamento mimado e espalhafatoso da moça, Poppy ainda tem de enfrentar a carrancuda diretora do colégio (Natasha Richardson).



Quando Você viu seu Pai pela Última Vez? (When Did You Last See Your Father?)

Adaptação do romance biográfico de Blake Morrison que descreve suas memórias durante o período em que se relaciona com o pai prestes a morrer. Tudo se dá quando Arthur Morrison é diagnosticado com câncer terminal e tem poucos dias de vida. Blake então viaja para ficar com a mãe e vai visitar o pai no hospital. Enquanto as condições de saúde dele só pioram, Blake compartilha com o pai sua experiências, intimidades e a irritação daquele relacionamento.Quando o pai morre, Blake passa a se questionar sobre a ligação entre eles - as contradições,frustrações, amores e a perda.

Rita Cadillac - A Lady do Povo (Rita Cadillac - A Lady do Povo)

Os momentos mais importantes da vida e da carreira de Rita Cadillac, através de depoimentos, imagens inéditas e material de arquivo.







21 de novembro

Max Payne (Max Payne)

Adaptação do popular game que conta a história do policial de Nova York Max Payne, que teve a mulher e o filho assassinados por membros de um cartel de drogas chamado Valkyr e tornou-se obcecado por vingança. Ele entra para o departamento anti-drogas, mas ao mesmo tempo infiltra-se na máfia. No entanto Payne é injustamente acusado de um homicídio e passa a ser perseguido pela polícia e pela máfia. É quando ele deve enfrentar sozinho a guerra contra o crime.


Os Estranhos (The Strangers)

Kristen (Liv Tyler) e James (Scott Speedman)estão de férias e se hospedam em uma casa afastada da cidade, onde passam a ser ameaçados por três perigosos homens mascarados.





A Duquesa (The Duchess)

Ambientado na Inglaterra aristocrática do século 18, o filme faz uma crônica da vida de Georgiana, Duquesa de Devonshire, que foi vitima de calúnia e injúria por causa de sua extravagência pública e privada. Adaptação do romance escrito por Amanda Foreman, "Georgiana, Duchess of Devonshire".




O Vizinho (Lakeview Terrace)

Um jovem casal acaba de se mudar para a casa dos sonhos, na Califórnia, quando se tornam alvo do vizinho, que desaprova a união inter-racial. Um morador da vizinhança se denomina o vigilante da região e acaba de intrometendo na vida de todos. Essas intromissões acabam atrapalhando o casal.



Passageiros (Passengers)

Após um acidente de avião, a jovem terapeuta Claire (Anne Hathaway) passa a servir como conselheira psicológica dos únicos cinco sobreviventes do vôo. Assim que as pessoas começam a compartilhar suas lembranças do traumático acidente, um deles, Eric (Patrick Wilson), diz recordar da explosão do avião, o que segundo a companhia aérea jamais ocorreu. Claire começa a ficar intrigada, sobretudo porque, um a um, seus pacientes vão misteriosamente desaparecendo.


A Mulher do Meu Amigo

Filme conta a história do bem-sucedido homem de negócios Thales (Marcos Palmeira), que está em crise com sua profissão. Casado com a rica, bonita e mimada Renata (Mariana Ximenes), ele trabalha no escritório do poderoso e amoral empresário Augusto(Antônio Fagundes) que, além de chefe, é também seu sogro. Durante uma temporada de férias,desfrutada numa casa de campo com sua esposa e os amigos de longa data Rui (Otávio Müller) e Pamela (Maria Luisa Mendonça), Thales decide que vai parar de trabalhar. A resolução, aparentemente pessoal e intransferível, acaba afetando a vida de todos que o cercam e desencadeando uma série de confusões, como uma improvável troca entre os casais.


Feliz Natal (Feliz Natal)

Caio tem quarenta anos e trabalha em um ferro-velho no interior. Naquele universo cercado de pedaços e peças enferrujadas ele tenta montar o quebra-cabeça da própria existência. Hoje ele tem uma companheira leal e uma ocupação constante, mas nem sempre foi assim. Em outros tempos ele vivia em alta velocidade e total irresponsabilidade. Por sorte saiu vivo, mas teve que se afastar da cidade, da família e dos amigos. Hoje perto do natal e das festas de final de ano ele faz um balanço dos acontecimentos e decide voltar pra capital.


Um Amor de Vizinho (The Neighbor)

Jeff está à beira de um ataque de nervos porque seus negócios estão se afundando. Além disso, recebe a notícia por meio de sua própria filha (Gina Mantegna) que a ex-esposa (Meredith Scott Lynn) está prestes a se casar novamente - e com um dos melhores amigos dele (David Youse). As coisas parecem ficar ainda piores quando, por engano, uma poderosa corretora de imóveis chamada Christine (Laroque) pensa que Jeff está deixando seu apartamento, o que gera uma intenso conflito entre eles. Trata-se de uma guerra que não tarda a transformar-se em romance.


28 de novembro

Rede de Mentiras (Body of Lies)

A trama traz a história de Roger Ferris (Leonardo DiCaprio), um ex-jornalista que passa a trabalhar como agente da CIA. Ferris é enviado à Jordânia por Ed Hoffman (Russell Crowe), um ambicioso chefe da agência de espionagem, para ajudar na captura de um líder do grupo terrorista Al Qaeda. Ferris se vê encrencado quando passa a plantar um falso rumor de que o terrorista está recebendo apoio dos norte-americanos.



Queime Depois de Ler (Burn After Reading)

Agente da CIA expulso da agência escreve suas memórias contendo detalhes reveladores.Mas o CD no qual o texto está escrito cai acidentalmente nas mãos de dois inescrupulosos funcionários de uma academia de ginástica que tentarão ganhar com isso,vendendo as informações.




Desejo e Perigo (Lust, Caution)

Na Shanghai ocupada da Segunda Guerra Mundial, jovem garota é enviada em missão da resistência e cai em jogo de sedução de um homem de poder.





Grace Is Gone (Grace Is Gone)

John Cusack interpreta um pai que perde o rumo na vida quando sua mulher é morta em serviço no Iraque. Sem forças para contar o ocorrido para as filhas, ele as leva em uma viagem até um parque de diversões. Sabendo que a diversão não pode durar pra sempre, ele luta para encontrar as palavras que vão mudar as vidas de suas filhas.




O Roqueiro (The Rocker)

Nos anos de 1980, Robert "Fish" Fishman é um dedicado e apaixonado baterista da iniciante banda Vesuvius. De uma hora para outra, no entanto, Fish é chutado do grupo. Para seu azar, isso acontece logo no momento em que a Vesuvius se torna uma das maiores bandas de rock do mundo.




Terra Vermelha (Birdwatchers – La terra degli uomini rossi)


O suicídio de um garoto indígena desperta sua comunidade, que vive às margens de uma fazenda. A proximidade entre o grupo Guarani-Kaiowá e a família de fazendeiro que vive na região provoca curiosidade e estranheza dos dois lados.





Fontes: Interfilmes e CinePop

Boas escolhas!

Nenhum comentário: