quarta-feira, agosto 8

A Cidade do Sol


A partir de hoje está à venda em todas as livrarias, o segundo livro do autor de O Caçador de Pipas, (ganhei no dia das Mães do ano passado.Li,gostei e recomendo) Khaled Housseini.

O livro "A Cidade do Sol", cuja capa foi escolhida através de uma campanha virtual realizada pela editora Nova Fronteira, trata da amizade entre duas mulheres.

Sinopse:



Mariam tem 33 anos. Sua mãe morreu quando ela tinha 15 anos e Jalil, o homem que deveria ser seu pai, a deu em casamento a Rasheed, um sapateiro de 45 anos. Ela sempre soube que seu destino era servir seu marido e dar-lhe muitos filhos. Mas as pessoas não controlam seus destinos. Laila tem 14 anos. É filha de um professor que sempre lhe diz: “Você pode ser tudo o que quiser.” Ela vai à escola todos os dias, é considerada uma das melhores alunas do colégio e sempre soube que seu destino era muito maior do que casar e ter filhos. Mas as pessoas não controlam seus destinos. Confrontadas pela História, o que parecia impossível acontece: Mariam e Laila se encontram, absolutamente sós. E a partir desse momento, embora a História continue a decidir os destinos, uma outra história começa a ser contada, aquela que ensina que todos nós fazemos parte do “todo humano”, somos iguais na diferença, com nossos pensamentos, sentimentos e mistérios.

Já está na minha lista com certeza!



4 comentários:

Anônimo disse...

Lila, a capa desse livro foi escolhida numa votação entre leitores do jornal O GLOBO. É linda mesmo, não é ? Ainda não li, mas também está na minha lista.
Ah, fiz um post sobre o maravilhoso artista pernambucano Cícero Dias e achei que você gostaria de ver.
Bjs,
Jôka

Silvia Regina Angerami Rodrigues disse...

Parece interessante!!

Mércia Lustosa disse...

Li na VEJA sobre esse livro e fiquei curiosa pra ler! Parece que vale a pena!
Bjos...muitas alegrias.

Claudio Costa disse...

Estou lendo O Caçador de Pipas e já é hora de colocar outro na lista... Ler é um prazer e nos faz viajar, sonhar e aprender a simbolizar os sentimentos mais inenarráveis. Boa leitura.