quarta-feira, agosto 1

Filmes - parte 8

Começo de mês e muitas estréias no cinema:

03/08 - A Volta do Todo Poderoso - Evan Baxter (Steve Carell) é o personagem que estava sendo atormentado por Bruce Nolan em Todo Poderoso, filme protagonizado por Jim Carrey que antecede esta comédia. O tempo passa e Evan já fez as pazes com Bruce, mas ele é inserido num contexto muito maior quando é eleito para o Congresso em Washington D.C.. Quando se prepara para seu primeiro dia de trabalho como deputado, Deus (Morgan Freeman) pede a Evan que o ajude a "mudar o mundo" e o incumbe da responsabilidade de construir uma arca, como a de Noé, para salvar seus amigos e sua família de uma inundação iminente.


03/08 - As Leis de Família- Assim como seu pai, Ariel Perelman (Daniel Hendler) é advogado. Mas, ao contrário de seu pai, Ariel lida com alguns fantasmas, até que ele se casa com uma bela mulher, com quem tem um filho. A mudança faz bem para sua auto-estima, fazendo com que a distância entre ele e seu pai diminua, até que um acontecimento faz com que o protagonista repense a forma como ele vinha sendo conduzido por essa relação familiar.


03/08 - Duro de Matar 4.0 -John McClane (Bruce Willis) é obrigado a sair da tranquila aposentadoria quando seus antigos superiores o chamam para uma nova missão: desbaratar uma organização terrorista que sistematicamente vem atacando os Estados Unidos. O grande desafio de McClane é que o grupo se organiza por meio da internet.



10/08 - Libero,Uma História de Família -Abandonados pela mãe e pela esposa, um homem e seu casal de filhos formam uma família unida. Tommy, de 11 anos, vive sua rotina, apesar das eventuais brigas com sua irmã Viola e do temperamento duro e disciplinador do pai. Um dia, porém, Stefania volta para casa tão de repente quanto havia partido, e sua presença desequilibra aquela união. Velhas dores e sonhos são revividos.



10/08 - Madeinusa -Madeinusa é uma garota de 14 anos de idade e origem indígena. Ela vive num povoado perdido e encravado na cordilheira branca do Peru. Ali, as pessoas são muito religiosas, mas uma tradição chama atenção. No fim do ano, a partir das três horas da tarde da sexta - justamente quando Cristo morre crucificado - e até a ressurreição no domingo, a população toda pode fazer o que quiser. Não existe pecado, uma vez que Cristo está morto e nada pode ver.



10/08 - Mimzy - A Chave do Universo -Duas crianças passam a desenvolver poderes especiais depois que encontram uma estranha caixa. Logo elas, seus pais e professores serão levados a um mundo estranho e assustador.


10/08 - Primo Basílio - A história contada por Eça de Queiroz no clássico da literatura O Primo Basílio é transferida de Lisboa para São Paulo, em 1958. É quando a jovem Luísa (Débora Falabella) está casada com o engenheiro Jorge (Reynaldo Gianecchini), ausente do lar por estar envolvido na construção de Brasília. O reencontro de Luísa e seu primo Basílio (Fábio Assunção) coloca o casamento da jovem sonhadora em risco, já que ela se envolve num caso extraconjugal. Juliana (Glória Pires), sua invejosa governanta, descobre o romance proibido e faz de tudo para infernizar a vida de Luísa, ameaçando revelar seu segredo.



10/08 - Sem Reservas - A vida de uma conceituada chefe de cozinha num famoso restaurante muda completamente quando ela se torna a tutora de sua sobrinha.


10/08 - Temos Vagas - Jovem casal se encontra preso num quarto de hotel, onde descobre câmeras escondidas. Eles logo percebem que têm de escapar antes que se tornem vítimas de um snuff movie.



17/08 - Os Simpsons - O Filme - Os Simpsons formam uma das famílias mais engraçadas e festejadas entre os desenhos animados norte-americanos. Completando a 18ª temporada na TV norte-americana, eles ganham pela primeira vez uma aventura em longa-metragem. Neste filme, Homer, o patriarca da família, causa um acidente na usina nuclear em que trabalha, fazendo com que a água potável de Springfield fique poluída.


17/08 - The Bourne Ultimatum -Terceira parte da série que traz o personagem Jason Bourne (Matt Damon) em busca de sua verdadeira identidade, antes retratado nos filmes ''A Identidade Bourne'' e ''A Supremacia Bourne''. Baseado no livro do escritor Robert Ludlum.


24/08 - Brasileirinho -O filme documentário "Brasileirinho", um tributo ao choro, gênero musical brasileiro. O filme do cineasta e diretor finlandês Mika Kaurismaki foi uma das atrações da mostra Fórum do Festival de Berlim de 2005.


24/08 - Escorregando para a Glória -Em 2002, dois patinadores do gelo tiveram suas medalhas confiscadas e foram proibidos de participar das Olimpíadas em função de sua rivalidade. Mas eles darão um jeito de voltar a competir - agora formando uma dupla.


24/08 - Nancy Drew - Nancy Drew (Emma Roberts) é uma detetive adolescente que acompanha seu pai numa viagem de negócios a Los Angeles. Lá, ela descobre pistas que podem levá-la a solucionar um misterioso assassinato envolvendo uma grande estrela de cinema.


24/08 - O Invísivel - Nick Powell (Justin Chatwin) é um estudante que, por conta de um caso de troca de identidades, é atacado por uma garota problemática, Annie (Margarita Levieva). Seu corpo fica neste plano, morto, mas seu espírito permanece num limbo: não está totalmente morto, mas permanece invisível para os que seguem vivos. Nick observa sua mãe e um policial procurarem por seu corpo, sem saber que restam poucas horas para que seu espírito mude de plano para sempre.


24/08 - Os Mensageiros - A fazenda de plantão de girassóis da família Solomon, na Dakota do Norte (EUA), é invadida por espíritos aparentemente mal-intencionados.


24/08 - Possuídos - Adaptação da peça de teatro off-Broadway escrita por Trecy Letts que conta a história de uma garçonete chamada Agnes (Ashley Judd) que sofre com a violência do ex-marido Goss (Harry Connick Jr.), recém-libertado da prisão. Por meio de uma amiga lésbica, R.C (Lynn Collins), Agnes conhece Peter (Michael Shannon), veterano da Guerra do Golfo com quem tenta iniciar um romance. Mas este se mostra um preguiçoso e paranóico. E quando Agnes achava que teria alguma tranquilidade, agora começa seu verdadeiro pesadelo.


24/08 - Querô - Filho de uma prostituta, Querô é um adolescente pobre e órfão, que vive sozinho na região portuária de Santos. Achando-se dono do próprio destino, Querô não se dobra à disciplina opressora da Febem, ao jogo fácil do tráfico de drogas e, muito menos, aos policiais corruptos que o perseguem. Paga por isso um preço alto.



31/08 - 1408 - Autor de livros paranormais, Mike Enslin está determinado a pesquisar um famoso quarto de hotel número 1408, em Nova York, onde há rumores de fenômenos sobrenaturais. Para tanto, ele deve se hospedar no tal quarto. Sua idéia, claro, é provar que todas as história sobre o local não passam de mitos. Mas o escritor jamais viverá um terror como aquele.



31/08 - Cidade dos Homens - O Filme - Acerola e Laranjinha completam 18 anos e têm de lidar com questões pessoais: enquanto um quer conhecer outras mulheres, o outro quer descobrir quem é seu pai. Adaptação para o cinema da premiada série de TV, por sua vez inspirada no filme ''Cidade de Deus''.



31/08 - Licença para Casar - Um consultor impõe a um casal de noivos uma dura sucessão de provas, no mais rigoroso curso de preparação de casamentos já feito. Com Robbin Willians.


31/08 - O Vigarista do Ano - A história de Clifford Irving (Richard Gere), que no começo dos anos 1970 escreveu e lançou por uma recém-criada editora a auto-biografia de Howard Hughes (personagem central no filme ''O Aviador''). No entanto, descobriu-se logo a seguir tratar-se de farsa.



Fonte

Nenhum comentário: