terça-feira, janeiro 31

A Viagem

Conversando pelo MSN com a Danni,descobrimos que temos um gosto em comum: somos noveleiras....rs....e conversa vai conversa vem sobre o assunto, fiquei sabendo através dela que a próxima novela a ser exibida no "Vale a Pena Ver de Novo" será a novela "A Viagem" e ontem começou as chamadas na tv. Será a segunda vez que passará nesse horário.
É um remake da novela homônima apresentada em 1975 na extinta TV Tupi. Essa primeira versão foi um sucesso,pois tratava do tema da vida após a morte, pouco usual em telenovelas.Vejam aqui o elenco que fez essa 1ª versão. A própria Ivani Ribeiro,reescreveu a trama em 1994 e obteve grande êxito.Última novela dela,que faleceu em 1995, fechando seu ciclo com chave de ouro.
Aqui pode ser visto o elenco e sinopse desse remake. Faça sua comparação, eu não consigo esquecer o Éwerton de Castro na primeira versão,vivido por Guilherme Fontes no remake que está marcado para o dia 13 de fevereiro próximo.

Boa terça à todos!

sábado, janeiro 28

Hoje é dia de.....


...Petit Gateau!!!

Essa receita vi num programa de televisão,que está promovendo um concurso entre jovens de 13 a 18 anos, e um garoto de 18 anos é que fez essa delícia,que me chamou atenção pela rapidez com que foi feita. Espero que gostem!

Petit Gateau
Ingredientes:

250grs. de manteiga
250grs. de chocolate meio amargo ralado
5 ovos
160grs. de açúcar
100grs de farinha de trigo
Formas pequenas e individuais para assar

Modo de Preparo:
Derreta a manteiga e junte com o chocolate, os ovos, o açúcar em fogo baixo por 1 minuto para que os ovos não cozinhem,retire do fogo e acrescente a farinha. Misture muito bem todos os ingredientes e leve para assar em formas pequenas, por cerca de 8/10minutos, em temperatura 200º. Rende aproximadamente 20 unidades.

Obs: as forminhas podem ser de papel impermeabilizado de tamanho grande,tipo pra bombocado e devem ser preenchidas até a metade.Também podem ser congelados depois de frio, se é que vai dar tempo de congelar,né? rs...

Sirva com sorvete de sua preferência. Bon apetit!

Bom fim de semana!

sexta-feira, janeiro 27

JK e Mozart!

Essa minissérie tem roubado algumas horas de meu sono,antes começava após a novela,agora é depois do BBB, do jogo de quarta-feira e está cada vez mais tarde...mas já que comecei e gosto por se tratar da nossa história, vou até o fim. Ontem,fiquei confusa com as mudanças de personagens, já não sabia quem era a mãe,irmã de quem....rs...e até estranhei Juscelino e Sarah! Confesso que gostava mais quando o Juscelino era interpretado por Wagner Moura e Sarah por Debora Falabella. Sem com isso desmerecer o trabalho de José Wilker e Marília Pera, mas a Sarah cresceu um pouquinho,né? Na minha opinião eles deveriam ter mantido os atores da 1ª fase usando o recurso da maquiagem para o processo de envelhecimento.
Também me emocionei com a cena de Zinque (grande Dan Stulbach!)se tornando frei e na despedida dele com a mãe, vivida pela não menos brilhante Cássia Kiss.


250 Anos de Mozart
Considerado gênio da música erudita! Veja sua biografia e aqui dá pra ouvir um mimo deixado pela Sheila para todos que apreciam Mozart. Adoro a parte do "rararararara..." rs....muito desafinada,né? Quando estou sózinha coloco bem alto! minha vizinha adora e do outro lado estou sem vizinho, só por isso, mas costumo respeitar a vizinhança!

Bom início de fim de semana!

quinta-feira, janeiro 26

Pela manhã precisei fazer alguns servicinhos na rua,agora há pouco vim postar e o blogger estava em manutenção,motivo que atrasou um pouco as comemorações por aqui,mas ainda está em tempo...

O bolo é para as aniversariantes da semana, com os votos de muitas felicidades,saúde,paz,amor e sucesso pra todas e com pedidos à Deus que continue abençoando-as cada dia de suas vidas!

Lu - 25/01
Jacque - hoje!!!
Renata - 27/01

Resolvi comemorar os 3 juntos,assim fica um bolo só e as reclamações por causa de dietas ficam uma só....rs...

Ontem estava comentando no blog da Vera quando meu marido alertou para uma imensa nuvem negra que vinha se aproximando, só deu tempo de terminar o comentário e desligar tudo, olha só no que deu. Uma judiação! da minha casa se avistava o telhado,o Maurício fez catequese e 1ª comunhão ali e era um cartão postal da cidade pela sua arquitetura em forma de cruz.

Chuvas e estragos de verão!

quarta-feira, janeiro 25

São Paulo!!!


Hoje São Paulo completa 452 anos!!! Parabéns a esta cidade que agora estando longe sinto falta, muita falta....há 12 anos não vivo mais na desvairada capital paulistana! mas meu coração continua mais paulistano do que nunca!



Os 6 integrantes de Friends aceitaram ganhar aproximadamente R$ 10 milhões por episódio para filmar novos capítulos do extinto seriado, divulgou o website Entertainment Wise nesta segunda-feira.
De acordo com a notícia, Courtney Cox (Monica), Lisa Kudrow (Phoebe), Matt LeBlanc (Joey), David Schwimmer (Ross), Matthew Perry (Chandler) e Jennifer Aniston (Rachel) entrarão em estúdio no intuito de dar uma breve sequência ao último episódio da série.
O acordo foi fechado com o canal NBC numa reunião de portas fechadas antes do Natal do ano passado. "Reuni-los é um sonho que se torna realidade. A audiência vai explodir", disse um dos representantes da emissora.
Friends terminou em maio de 2003 nos Estados Unidos e fez com que 52,5 milhões de pessoas parassem diante da TV. O sucesso foi tão grande que os atores receberam pouco mais de US$ 1 milhão por episódio, durante a décima e última temporada.
Jennifer Aniston, intérprete de Rachel e a mais bem sucedida do grupo após o final da série, foi a última a assinar o contrato, revelou uma fonte da emissora.
Escritores já trabalham nos episódios que devem ir ao ar na televisão norte-americana ainda este ano.
Depois de filmados os episódios especiais de Friends, Matt LeBlanc, Mathew Perry e David Schwimmer voltam aos estúdios juntos, desta vez para iniciar nova jornada frente ao seriado It's a Guy Thing ("Coisa de homem", em tradução livre para o português).
LeBlanc tentou manter vivo seu personagem Joey depois do término de Friends. O ator ganhou série com o nome do personagem mas não foi bem aceito pela crítica. (Fonte:www.terra.com.br - 24/01/06)

UPDATE: A alegria durou pouco para os fãs, a rede de TV americana NBC negou oficialmente as informações de que Friends voltaria a ser produzido. A imprensa internacional publicou nos últimos dias a notícia de que a emissora estava planejando gravar quatro episódios especiais com o elenco original do seriado.

Outro boato que circulou recentemente foi o de uma versão apenas masculina de Friends, estrelada pelos atores David Schwimmer, Matthew Perry e Matt LeBlanc. O presidente da NBC, Jeff Zucker, disse ao programa de TV Access Hollywood que "não há um pingo de verdade" nas notícias. Fonte: aqui.


UPDATE 1: Ontem comentei sobre o blog Pras Cabeças e hoje vi que ele foi mencionado no blog do Gravatá, assim como outros que conhecemos, como a Helô,a Helenice...muito legal!

Uma boa quarta-feira a todos e bom feriado pra quem está em Sampa!

terça-feira, janeiro 24

Família unida.....

Família unida bloga unida! É isso mesmo,você já viu uma família blogueira? Não?! então está perdendo uma lição de vida, de vida a dois, de vida em família! Eles são mineiros,uia! Um deles já está linkado aqui há algum tempo(conheci através da Luci),tenho uma admiração muito grande por ele, uma pessoa do bem, com certeza, basta ver as fotos pra sentir isso,alguns dias atrás recebi a visita de seu filho e de lá conheci sua filha. Pois então temos 3 gerações de blogueiros!

Isso não é maravilhoso?

sábado, janeiro 21

Hoje é dia de ...

Depois de alguns dias ausentes,por causa de chuvas,raios,trovoadas e quedas de energia,que resultaram num problema no computador ontem pela manhã só retornando no final da tarde e com fila sem senha aqui em casa pra se poder usá-lo....
Mas hoje não podia deixar a receita de lado e mesmo tarde cá estou, ela ainda pode ser feita para o almoço ou lanche de domingo! Bom apetite!



Quiche de Palmito
Ingredientes:

Massa:

1 xícara e meia de farinha de trigo aproximadamente
100 gramas de margarina
Meia lata de creme de leite sem o soro
1 colher de chá rasa de sal
1 colher de chá rasa de fermento em pó

Recheio:
1 vidro de palmito
2 colheres de manteiga
1 cebola picada
2 colheres de sopa de farinha
300 ml de leite
2 gemas
Meio pacote de queijo ralado
Meia lata de creme de leite
Meia xícara de cebolinha e salsinha picados
Sal e pimenta a gosto

Cobertura:
2 claras em neve
3 colheres de queijo ralado
Queijo ralado para polvilhar

Modo de Preparo:
Massa: Misture todos os ingredientes em uma vasilha e amasse até obter uma massa homogênea.
Recheio: Leve uma panela ao fogo e derreta a manteiga, refogue a cebola até ficar transparente. Junte a farinha de trigo e o leite aos poucos e mexendo sempre. Temperar com o sal, acrescentar o creme de leite, as gemas, o queijo ralado e os palmitos. Cozinhar por aproximadamente 3 minutos. Retirar do fogo e salpicar o cheiro verde.
Cobertura: Bater as claras em neve. Misturar o queijo ralado.
Montagem: Pré assar a massa por 15 minutos aproximadamente. Rechear e cobrir. Polvilhar o restante do parmesão e levar ao forno 180º por 20 min aproximadamente.

Bom final de semana!

quarta-feira, janeiro 18

3º Prêmio Spoiler!


3º Prêmio Spoiler de Cinema e Blog


Aqui estão os vencedores do 3º Prêmio Spoiler:

Melhor Blog
"Cinemeira com Olívia Jones"
(Maitê Mendonça, IJUÍ - RS)

Melhor Editor/Redator
Alexandre Inagaki
por "Pensar Enlouquesce, Pense Nisso" - SÃO PAULO - SP

Melhor Post
'A Cara do Brasil' (07/09/05) - "Tricotando"
de Jacque, BELO HORIZONTE - MG


Melhor Pauta Original
"Vindaloo" (Amita, SÃO PAULO - SP)

Melhor Pauta Adaptada
"Ramsés SécXXI" (Domingos Tucci,SÃO PAULO - SP)

Melhor Produção Técnica
"Blog Kálido"
(Kali, VILA VELHA - ES)

Melhor Direção de Arte & Template
"Sounds of Silence"
(Amadeu, RIO DE JANEIRO - RJ)

Melhor Edição de Imagem & Som
"Dias de Chuva" (Igor Bandeira, RIO DE JANEIRO - RJ)

Melhor Edição de Links & Programação
"Verdes Verdades" (Vera Fróes, SANTA MARIA - RS)


Melhor Ação Social
"Your Soul" (Cláudia, RIO DE JANEIRO - RJ)

Melhor Jornalismo
"Pensamentos de uma Batata Trangênica"
(Naomi, SÃO PAULO - SP)

Melhor Conceito Criativo
"Dios Mio!"
(Jayme Freire, VITÓRIA - ES)

Melhor Conceito Artístico
"Milton Toshiba Blog" (Milton Toshiba, SÃO PAULO - SP)


Melhor Conceito Filosófico
"Dias de Chuva" (Igor Bandeira, RIO DE JANEIRO - RJ)

Melhor Conceito Cinematográfico
"Filmes do Chico"
(Chico Fireman, SALVADOR - BA)

Melhor Interação em Comentários
"Vindaloo" (Amita, SÃO PAULO - SP)

Parabéns a todos os premiados!

terça-feira, janeiro 17

Bom dia!




Despenca do céu,
Uma chuva divina
Molhando, enfim, a seca terra
O lavrador agradece
E faz a Deus sua prece

(Nilton Matos Pereira)

Ô chuva abençoada!

sábado, janeiro 14

Receita!

Como está fazendo muito calor em todo país, nada de ficar com o "umbigo no fogão"...rs...e nada melhor que uma sobremesa bem geladinha pra ajudar a refrescar, portanto hoje teremos um Flan.



Flan de Pêssego

Ingredientes:
1 envelope de gelatina em pó sem sabor (12g)
1 lata de leite condensado
1 lata de Creme de Leite
1 medida (da lata) de leite
1 lata de pêssego em calda

Modo de Fazer:
Junte à gelatina cinco colheres (sopa) de água e leve ao fogo, em banho-maria, para derreter. Coloque no liquidificador, junte o leite condensado, o Creme de Leite e o leite e bata. Coloque em fôrma de furo central (19 cm de diâmetro) molhada e leve para gelar até endurecer. Abra a lata de pêssegos e pique duas metades. Reserve. Bata o restante dos pêssegos no liquidificador com meia xícara (chá) da calda. Misture os pêssegos reservados e sirva sobre o flan desenformado.

Bom fim de semana!

sexta-feira, janeiro 13

Sexta 13!


A crença de que o dia 13, quando cai em uma sexta-feira, é dia de azar, é a mais popular superstição entre os cristãos. Há muitas explicações para isso. A mais forte delas, segundo o Guia dos Curiosos, seria o fato de Jesus Cristo ter sido crucificado em uma sexta-feira e, na sua última ceia, haver 13 pessoas à mesa: ele e os 12 apóstolos.

Mas mais antigo que isso, porém, são as duas versões que provêm de duas lendas da mitologia nórdica. Na primeira delas, conta-se que houve um banquete e 12 deuses foram convidados. Loki, espírito do mal e da discórdia, apareceu sem ser chamado e armou uma briga que terminou com a morte de Balder, o favorito dos deuses. Daí veio a crendice de que convidar 13 pessoas para um jantar era desgraça na certa.

Segundo outra lenda, a deusa do amor e da beleza era Friga (que deu origem à palavra friadagr = sexta-feira). Quando as tribos nórdicas e alemãs se converteram ao cristianismo, a lenda transformou Friga em bruxa. Como vingança, ela passou a se reunir todas as sextas com outras 11 bruxas e o demônio. Os 13 ficavam rogando pragas aos humanos.

O número 13

A crença na má sorte do número 13 parece ter tido sua origem na Sagrada Escritura. Esse testemunho, porém, é tão arbitrariamente entendido que o mesmo algarismo, em vastas regiões do planeta - até em países cristãos - é estimado como símbolo de boa sorte. O argumento dos otimistas se baseia no fato de que o 13 é um número afim ao 4 (1 + 3 = 4), sendo este símbolo de próspera sorte. Assim, na Índia, o 13 é um número religioso muito apreciado; os pagodes hindus apresentam normalmente 13 estátuas de Buda. Na China, não raro os dísticos místicos dos templos são encabeçados pelo número 13. Também os mexicanos primitivos consideravam o número 13 como algo santo; adoravam, por exemplo, 13 cabras sagradas. Reportando-nos agora à civilização cristã, lembramos que nos Estados Unidos o número 13 goza de estima, pois 13 eram os Estados que inicialmente constituíam a Federação norte-americana. Além disso, o lema latino da Federação, "E pluribus unum" (de muitos se faz um só), consta de 13 letras; a águia norte-americana está revestida de 13 penas em cada asa.

Fonte: universia.com.br

Eu,particularmente não tenho problemas com essa data...E você?

quinta-feira, janeiro 12

Notícias de 4ª!

Duas matérias me chamaram a atenção no jornal ontem à noite. Talvez pela idade dos envolvidos,talvez pela rápida ascensão à fama ou talvez ainda pela sorte que ambos tiveram....seria sorte? ou já estava escrito?

Um deles é o caso de Liliane Ortiz (16 anos),que deixou as lavouras de café,onde ganhava 70 reais por semana, no interior de Minas Gerais para estrear na passarela do Fashion Rio. Até sábado, ela vai desfilar mais cinco vezes. Depois, vai ganhar o mundo: a próxima parada é na Semana de Moda de São Paulo. Em seguida, o Japão. Boa sorte pra ela!



O segundo caso é de Alex Tew, de 21 anos e natural de uma cidadezinha da Inglaterra, que estava pensando em como pagar sua universidade e virou o mais novo milionário da Europa! Ele vende pixels e tudo começou pelo seu blog, que se transformou num out-door virtual. Hoje ele tem como pagar os estudos, mas não tem mais tempo pra estudar e trancou a matrícula! Leia mais aqui.

Como já passei da idade das passarelas, acho que vou vender pixels! Alguém quer comprar? rs....

terça-feira, janeiro 10

Dietas!

O assunto que mais tenho ouvido e lido é sobre dietas! Claro, pois o verão está a todo vapor e nós mulheres queremos estar em forma. Mas tem cada dieta maluca que dá até medo, emagrecer sim, mas desde que não se prejudique a saúde,concorda?
De todas que já vi e até de algumas que já fiz, a que mais me chamou a atenção, talvez pelo fato de não te proibir de comer nada, é a Dieta dos Pontos. Vi na tv uma reportagem com o Dr.Alfredo Halpern, que é endocrinologista e criador dessa dieta e tem como clientes várias pessoas famosas, entre elas Fafá de Belém, que é adepta incondicional da Dieta dos Pontos. Quer saber mais? Leia Emagrecendo, aqui também tem uma matéria muito legal,e aqui tem até uma calculadora pra vc.ver qual a sua necessidade diária de pontos. Vale a pena dar uma olhadinha antes de se decidir qual dieta fazer. Experimente, tente, faça uma dieta diferente!

segunda-feira, janeiro 9

Boa Semana!

Você já pensou estar andando tranquilamente pela praia e dar de cara com Paulo Zulu? (me perdoem os homens...rs..) Essa possibilidade existe e é grande, desde que vc.esteja em SC, mais precisamente em Guarda do Embaú. O Fantástico de ontem mostrou uma matéria sobre isso.



Paulo Zulu é morador dessa praia e tem uma pousada,quando não está viajando a trabalho, costuma preparar o almoço para os hóspedes,a especialidade é peixe, pescado na hora e pelo próprio.

Fica a sugestão para suas férias.Venha conhecer as belezas da Bela e Santa Catarina, quem quiser mais informações pergunte à Bruna que esteve aqui, eu sou suspeita em falar à respeito.

Quem sabe você não dá de cara com o Zulu?



PS.: parece que meu computador voltou ao normal,na medida do possível visitarei todos!

sábado, janeiro 7

Ontem foi feriado aqui na cidade em comemoração aos seus 126 anos, foi Dia de Reis também, tinha preparado um post sobre esses assuntos, mas estou tentando me conectar ao mundo desde ontem e está impossível! Só funciona o MSN e assim mesmo quando ele quer....por isso peço desculpas pela falta de posts, espero solucionar o mais rápido possível....estou tentando postar por outro meio que não estou muito familiarizada, não sei como vai ficar....
Vou tentar publicar a receita:

Flan de Morango com Cobertura de Chocolate
Ingredientes
:1 lata de leite condensado,1 ½ lata de creme de leite,1 pcte de gelatinha de morango,1/2 xic de água para desmanchar a gelatina,1 sache de gelatina vermelha em pó sem sabor,1 barra de chocolate ao leite e 1 caixa de morangos limpos

Preparo:Desmanchar na xic de água a gelatina de morango e a sem sabor. Bater no liquifificador com uma lata de creme de leite e o leite condensado. Levar para gelar numa forma. À parte, derreter em banho maria o chocolate com meia lata de creme de leite. Desenformar o flan e cobrir com a calda de chocolate. Decorar com os morangos.

quarta-feira, janeiro 4

Que susto!!!


Foragido foi detido no bairro Jardim Maristela
Investigadores da Central de Polícia (CP) prenderam ontem, após perseguição pelo bairro Maristela, em Criciúma, Rafael França Canani, de 25 anos. Ele foi detido com um mandado de prisão expedido pela 1ª Vara Criminal pelos crimes de tentativa de homicídio, roubo, estupro, furto, porte ilegal de arma de fogo e drogas, e violação de domicílio. França foi levado ao Presídio Santa Augusta. Publicado: 4/1/2006- Jornal A Tribuna do Dia

O cenário dessa prisão foi a minha casa! O rapaz estava escondido num quartinho que tenho nos fundos de casa,dentro de um guarda-roupa.Dá pra imaginar o susto que passei?

Por isso, concordo com a Mércia (acho que estávamos em sintonia!) e com o meu próprio post de 2 dias atrás, não deixe nada para amanhã,nada pra depois....faça HOJE! AGORA!

Graças a Deus estou bem e a vida voltou à normalidade hoje.

UPDATE: Só não virei refém desse bandido, porque estava entretida com a bagunça dos amigos do BC, se não fosse isso eu teria ido colocar amaciante de roupas na máquina e o desfecho poderia ter sido outro...amo vocês!

terça-feira, janeiro 3

Feliz Aniversário Morgana!

As festas de fim de ano nem bem acabaram e já temos outra festa hoje, esqueçam a dieta por favor e venham comemorar o aniversário da nossa amiga que sumiu, ninguém sabe, ninguém viu...Mas quando ela voltar deve ficar feliz por termos lembrado dela.



- "Conte o seu jardim pelas flores, nunca pelas folhas que caem. Conte a noite pela estrelas, não pelas sombras. E com alegria, conte a vida pelos amigos, não pelos dias vividos."

Feliz aniversário!

segunda-feira, janeiro 2

HOJE



Você sabia que só existem dois dias do ano sobre os quais nada pode ser feito?

Um deles se chama ontem e o outro é o amanhã.

Portanto Hoje é o dia certo para você amar, sonhar, ousar, produzir e acima de tudo ''Acreditar.''